Hospital Santa Rita de Cássia investe em tecnologia

Hospital Santa Rita investe em tecnologia
Crédito da foto: divulgação/HSR

O Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC) completa 55 anos e se consolida como o maior centro hospitalar do Espírito Santo oferecendo não só atendimento oncológico de ponta, mas prestando assistência para aqueles que enfrentam desafios cardiovasculares, neurológicos, ortopédicos, além de gestantes e crianças que confiam à instituição o início de suas histórias.

O diretor-geral Marcos Ayres afirma que, desde sua fundação, o local prima pela inovação, pesquisa e excelência. “Chegar aos 55 anos é motivo de orgulho para todos nós. Essa história é feita de dedicação, muito estudo e compromisso com a vida. Nosso hospital sempre buscou estar na vanguarda do tratamento oncológico e de outras áreas da medicina, incorporando equipamentos e técnicas avançadas de diagnóstico e de terapias, investindo, sempre, na qualificação dos profissionais”, afirmou Ayres.

Além do avanço tecnológico, a humanização nos cuidados tem sido um dos pilares do Santa Rita. “Entendemos que o tratamento vai muito além dos procedimentos médicos. Por isso, buscamos oferecer atendimento acolhedor e integrado, que zele pela saúde física e também pelo bem-estar emocional de nossos pacientes e seus familiares”, ressaltou o diretor-geral. E ele conclui: ainda este mês, vamos apresentar para a população uma novidade. Aguardem!”

RECONHECIMENTO – O Hospital Santa Rita conquistou um importante reconhecimento nacional: sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica foi certificada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Epimed Solutions como uma das mais eficientes do Brasil. A distinção, baseada em dados do Registro Nacional de Terapia Intensiva (RNTI), reforça o compromisso da instituição com a excelência em cuidados intensivos e segurança do paciente.

A certificação é concedida por meio do projeto UTIs Brasileiras, iniciativa da AMIB em parceria com a Epimed Solutions, que monitora e avalia unidades de terapia intensiva em todo o país com base em indicadores de desempenho, como taxa de mortalidade ajustada pela gravidade, tempo de permanência na UTI e eficiência no uso de recursos.

“Ao fazer parte desse seleto grupo, o Hospital Santa Rita demonstra alto padrão de qualidade assistencial e gestão clínica eficaz em sua UTI Cardiológica (Unidade Coronariana). Esse reconhecimento reflete o esforço conjunto de uma equipe altamente qualificada, infraestrutura moderna e protocolos clínicos bem definidos”, destaca Renato Serpa, coordenador da Cardiologia e da Hemodinâmica do Hospital Santa Rita. 

“Estar entre as UTIs mais eficientes do Brasil é motivo de orgulho e também um compromisso renovado com nossos pacientes”, enfatiza Alessandra de Magalhães Cardoso, coordenadora da Unidade Coronariana do Hospital Santa Rita. 

A UTI Cardiológica (Unidade Coronariana) do Santa Rita se destacou por apresentar indicadores superiores à média nacional, aliando cuidado humanizado, tecnologia de ponta e estratégias de melhoria contínua. A certificação também evidencia a adesão da unidade a práticas baseadas em evidências, foco em desfechos clínicos positivos e transparência na gestão de dados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.