
- Relançamento de Flappy Bird ocorreu para Android por meio da nova loja mobile da Epic
- Jogo terá itens cosméticos, mas sem elementos Web3
- Nova versão promete conteúdo inédito ao longo de 2025
O clássico dos jogos mobile está de volta: Flappy Bird, sucesso viral de 2013, foi relançado oficialmente após 11 anos de ausência, agora com exclusividade para dispositivos Android via Epic Games Store Mobile. A nova versão, porém, não tem envolvimento do criador original Dong Nguyen, sendo publicada pela empresa Flappy Bird Foundation.
O retorno do pássaro impossível
O anúncio foi acompanhado por um trailer de 35 segundos, divulgado no YouTube, e confirma que o novo Flappy Bird mantém a mesma essência minimalista e desafiadora que o tornou um fenômeno há mais de uma década.
LEIA TAMBÉM:
- Jogo capixaba Tupi: The Legend of Arariboia ganha demo no Steam
- Jogos de maio no PlayStation Plus incluem Ark: Survival Ascended, Balatro e Warhammer 40,000: Boltgun
- Bandai Namco será a publicadora de BATTLE TRAIN
A jogabilidade permanece intacta, mas com monetização via anúncios e compras internas, incluindo capacetes e skins para o personagem. A Flappy Bird Foundation garante que o jogo “nunca conterá elementos de Web3”, como NFTs ou criptoativos — ao contrário de sua versão no Telegram, que foi lançada em 2024 com suporte à blockchain TON e carteiras digitais.
Planos para expansão
Além da versão Android, a empresa afirma que Flappy Bird será lançado também em navegadores, consoles, PCs e iOS ao longo de 2025, com novos mundos, personagens e temas prometidos em atualizações futuras.
Quem está por trás
O projeto está sendo liderado por Michael Roberts, designer à frente da Flappy Bird Foundation e CEO da 1208 Productions, empresa conhecida por seus projetos envolvendo Web3 e blockchain. A atuação de Roberts marca uma nova fase para o legado do jogo, agora tratado como uma IP expandida.
Relembre o original
Lançado originalmente em 24 de maio de 2013, Flappy Bird se tornou um fenômeno com sua proposta simples, viciante e extremamente desafiadora. O jogo foi removido das lojas em fevereiro de 2014 pelo próprio Nguyen, que alegou que o sucesso repentino o afetou emocionalmente.