Adolescente atraído para emboscada e executado: polícia elucida crime e prende envolvido

Thaylon Jesus Coutinho
Thaylon Jesus | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana elucidou o assassinato de Thaylon Jesus Coutinho, de 16 anos, ocorrido no dia 26 de abril deste ano. Um dos autores do crime foi preso nesta quarta-feira (30), após cumprimento de mandado de prisão.

De acordo com a investigação, Thaylon de Jesus, morador do bairro Alto do Papagaio, foi atraído até o bairro Rua Nova com a justificativa de realizar uma troca de dois aparelhos celulares. O responsável por levar a vítima até o local foi um adolescente de 17 anos, amigo de Thaylon. No entanto, a suposta negociação tratava-se de uma emboscada.

corpo
Taylon de Jesus Coutinho, de 16 anos | Foto: Reprodução

A vítima foi rendida, sequestrada e levada até uma área isolada às margens do Anel de Contorno, onde foi executada com disparos de arma de fogo.

Além do adolescente, outros dois homens adultos são investigados pela participação no crime. As investigações da DH foram baseadas em provas testemunhais, imagens de videomonitoramento, apreensão de veículos e laudos periciais, que comprovaram a materialidade e autoria.

Os dois adultos envolvidos responderão por homicídio qualificado, roubo e corrupção de menor (art. 121, §2º, I e IV do Código Penal). A Justiça decretou a prisão de ambos, e a Polícia Civil continua as buscas pelos suspeitos que permanecem foragidos.

Leia também:

Adolescente encontrado morto em Feira de Santana teria ido vender um celular no bairro Rua Nova

Corpo de adolescente de 16 anos é encontrado em área de mata em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.