Homem é preso após furtar santa de igreja em Colatina e dar soco em PM

Imagem de Nossa Senhora de Fátima furtada. Foto: Polícia Militar

Um homem, de 30 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (30) após furtar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Um policial chegou a ser agredido com um soco pelo suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu após uma equipe ser acionada por um morador enquanto realizava patrulhamento no bairro Honório Fraga. A testemunha informou sobre o furto e indicou o local onde o suspeito estaria.

LEIA TAMBÉM:

  • Pai é preso suspeito de estuprar as filhas adolescentes em Vitória
  • Jovem é assassinado a tiros em campo de futebol no ES
  • Traficantes tinham central de videomonitoramento com 38 câmeras para vigiar PM em Vitória

O homem foi localizado na rua Cachoeiro de Itapemirim, no bairro São Marcos. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir e resistiu à prisão, chegando a agredir um dos militares com um soco.

Foi necessário o uso da força e o apoio de um policial que estava de folga para conter o suspeito. Após ser imobilizado, o homem foi algemado e conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado. Como não pagou a fiança estipulada, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. A imagem foi recuperada.

*Com informações da TV Vitória/Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.