Bebê de 1 ano é hospitalizada com suspeita de intoxicação por haxixe

(Foto: Reprodução)

Uma bebê de apenas um ano deu entrada no Pronto Atendimento da Glória (PAG), em Vila Velha, com sintomas graves como convulsões, espasmos musculares, rigidez e sonolência extrema, na noite desta quinta-feira (1º).

A suspeita é que a criança tenha ingerido restos de haxixe encontrados no chão da própria casa.

Uma assistente social da unidade relatou aos policiais que, ao conversar com a mãe da menina, de 18 anos, ela contou que a filha pode ter consumido a droga.

A jovem disse ainda que, naquele dia, a prima de seu esposo estava na casa e que os dois pretendiam consumir um cigarro com haxixe.

LEIA TAMBÉM:

  • Diarista levou pancada na cabeça e estava com pés e mãos amarrados
  • “Ainda não caiu a ficha”, diz filho de diarista encontrada morta em matagal
  • Diarista encontrada morta: Imagens de câmeras devem ajudar polícia nas investigações

Segundo o relato, ao alimentar a filha, a mãe notou que a bebê começou a ficar sonolenta e com o corpo mole. Após acionar o Samu, que levou a criança ao pronto atendimento, a jovem percebeu os restos do entorpecente no chão do cômodo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha confirmou a entrada da criança no PAG com sintomas compatíveis com intoxicação por substância psicoativa.

A equipe médica acionou imediatamente o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox), o Conselho Tutelar e o Ciodes, e prestou os atendimentos de urgência. Na tarde desta sexta-feira (2), a bebê foi transferida para uma unidade hospitalar especializada.

A mãe foi conduzida pela Polícia Militar à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que ela foi ouvida e liberada em seguida, uma vez que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para prisão em flagrante no momento.

O caso segue sendo apurado pelas autoridades e o Conselho Tutelar acompanha a situação da criança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.