A Festa de Dia das Mães da Economia Solidária acontece neste sábado, 19, das 9h30 às 17h, em frente ao calçadão do Museu Municipal de Arte (MuMa), no bairro Portão.
A programação conta com momentos de debate e formação, atrações culturais, além da tradicional feira de empreendimentos econômicos solidários, com artesanatos, roupas, livros e comidas. A festa ainda terá um espaço de terapias integrativas, como massagem, reiki e aromaterapia.
As crianças também terão um espaço garantido com muitas brincadeiras e diversão na ciranda comandada pela Cia. Mirabólica. Entre as atrações culturais, a festa terá música brasileira, latina e africana, na discotecagem do Discoterário Bob; forró com o grupo Fino Fole; além de literatura e poesia, com as Pretas com Poesia.
“Neste Dia das Mães, não celebramos só o cuidado, celebramos a força, a luta e o protagonismo das mulheres que constroem uma outra economia possível: a Economia Solidária”, dizem os movimentos organizadores do evento.
A Festa de Dia das Mães da Economia Solidária é realizada pelo Fórum Municipal de Economia Popular Solidária de Curitiba em parceria com Rede Mandala, Associação Feira Permanentede Economia Popular Solidária, Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos e Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria). A atividade faz parte do projeto “Consolidando a Rede Paranaense de Economia Solidária Campo-Cidade”, executado pelo Cefuria em parceria com a Secretaria Nacional Solidária/SENAES, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.
PROGRAMAÇÃO
– 9h – 9h30: Abertura com café comunitário e mística
– 9h30 – 10h30: Formação
– 10h30-12h30: Terapias
– 12h30h-13h30: Discotecário Bob
– 13h30-14h30: Pretas com Poesia
– 14h30-16h: Fino Fole (forró)
– Feira da Economia Solidária durante todo o evento