
Júlio César Novaes e Alex Oliveira de Jesus foram condenados, cada um, a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio de uma mulher. O crime ocorreu em Viana, em 2008. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (12), no Fórum Criminal de Vitória.
Os dois foram condenados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
LEIA TAMBÉM:
>> Pai de aluno que agrediu cuidador em escola é alvo de operação na Serra
>> Quadrilha do golpe do consórcio imobiliário deu prejuízo de R$ 450 mil
>> Ladrões invadem casa, amarram dono e roubam carro e cofre com dinheiro no ES
Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a pena dos dois criminosos ficou neste patamar pois o crime foi tentado e os réus confessaram a autoria.
Os dois réus, que estavam em liberdade, cumprirão a pena inicialmente em regime semiaberto. Alex já saiu preso ao final do julgamento, enquanto o comparsa, Júlio César, não compareceu à audiência, mas também teve a prisão decretada.
Relembre o caso
No dia do crime, os réus foram à casa da vítima com a justificativa de usar o terraço embalar drogas. A mulher teria negado o pedido.
Os criminosos então, voltaram à casa dela, chamaram pela vítima e atiraram contra ela diversas vezes. Logo depois, os dois fugiram do local.
A vítima sobreviveu e foi socorrida por uma pessoa que morava com ela, que a levou para o hospital.