
Após formalizar a criação do Invest-ES em Nova York, durante a edição internacional do Brazilian Regional Markets, o governador Renato Casagrande anunciou o nome que ficará à frente da nova agência capixaba de atração de investimentos: Rogério Salume, empresário que fundou a Wine. Durante o anúncio, o novo presidente do Invest-ES afirmou que “o privado e o público estarão unidos em prol de um Espírito Santo mais sólido”.
Acompanhe o Folha Business no Instagram
“O Invest-ES vai fazer um trabalho de atrair investimentos, mas principalmente de entender esse ecossistema que hoje já está formado“
Durante o evento Brazilian Regional Markets, em Nova York, o governador Renato Casagrande assinou um termo de compromisso para a criação de um projeto de lei – que, agora, será encaminhado à Assembleia Legislativa para que o Invest ES seja criado.
A escolha de Salume, segundo o governador, reforça o caráter estratégico e empreendedor da iniciativa, que nasce com o objetivo de promover as potencialidades do Espírito Santo e atrair novos investimentos para o estado, tanto do Brasil quanto do exterior.
“Precisamos vender mais e melhor o nosso estado. O Rogério Salume vai nos ajudar com a experiência que ele tem. É um empreendedor, que vai colaborar conosco nessa tarefa”, afirmou Casagrande.
Durante o encontro, Salume destacou que o trabalho do Invest-ES será baseado em ações práticas, com foco na escuta e entendimento do ecossistema econômico capixaba.
“Estou muito honrado com essa possibilidade de voltar a empreender, só que agora em uma escala mais estadual, nacional e internacional. Estou muito motivado, feliz, como eu estive em minhas outras jornadas. O Invest-ES vai fazer um trabalho de atrair investimentos, mas principalmente de entender esse ecossistema que hoje já está formado, porque o Espírito Santo tem uma economia sólida, formada, vários setores, muitos estudos. E como primeiro passo, de forma prática, vamos entender esses setores e ver o que a gente pode trabalhar para, de imediato, ajudar esse ecossistema a funcionar melhor”, explica.
Segundo o empresário, o momento é oportuno para posicionar o Espírito Santo em um novo patamar.
“A gente vai pegar agora o Espírito Santo que está completamente estruturado, não só com suas finanças, mas com todo esse ecossistema empresarial, as relações institucionais, o privado e o público unidos em prol de um Estado sólido, que mais cresce no Brasil, e vamos levar para o mundo”, finalizou.