
Com foco em oferecer crédito acessível e alinhado aos diferentes momentos da vida dos brasileiros, a CAIXA lança sua nova campanha nacional de crédito para pessoa física e jurídica. A comunicação, criada pela Agência Calia, aposta em uma abordagem empática, leve e conectada com as reais necessidades dos clientes. A campanha traz o conceito “Vem que é seu” para mostrar como o crédito consciente pode ser uma solução para lidar com imprevistos, trocar um empréstimo mais caro por um mais barato e até mesmo realizar um sonho. Com veiculação em TV, rádio, mídia exterior, revista, portais, redes sociais e streaming.

Campanha reforça que o crédito consciente pode ajudar em diversos momentos da vida – Algumas das peças trazem a paródia da música “Vem quente que eu estou fervendo” para mostrar, com bom humor e proximidade, que o crédito da CAIXA pode ajudar nas situações do dia a dia. Nas redes sociais, a linguagem é adaptada para cada plataforma, com conteúdos direcionados para PF e PJ. Para José Augusto, vice-presidente da Calia, a campanha reforça a proximidade da agência com a missão da CAIXA.

FILME PESSOA FISICA
A campanha conta com produção da Santeria – “Nosso desafio era comunicar a força dos produtos de crédito sem focar em condições ou números. Optamos por uma linguagem que conversa com o brasileiro de forma direta e emocional, apresentando o crédito como um facilitador de sonhos. É sobre transformar vidas, com criatividade e responsabilidade.” A campanha conta com produção da Santeria e direção de Tiago Soban, além de peças gráficas e digitais desenvolvidas por um tempo multidisciplinar da Calia, que assina toda a estratégia criativa e de mídia da ação.

FILME PESSOA JURIDICA
FICHA TÉCNICA CAMPANHA CRÉDITO
Agência: CALIA
Cliente: CAIXA
Campanha: CRÉDITO 2025
Direção de Criação: Geisa Lopes
Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de arte: Ronilton Costa
Redação: Maurício Oliveira e Filipe Fontes
Atendimento: Claudia Lassance, Rosa Cordeiro, Fernanda Lopes, Camila Sanglard e Luiza Bezerra
Atendimento digital: Juliana Vasconcellos e Amanda Cortez
Mídia: Mayko Chaves, Gabriella Silva, Bruna Gracia, Jéssica Marques, Rafael Herani, Deborah Meneses e Felipe Pereira
Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Isabel Aquino eLiana Bonaccorsi
Planejamento e Conteúdo digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda
Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Ari Neto, Alessandro Resende, Marcela Silva e Guilherme Paiva
Produção Gráfica e RTV: Marcos Araújo, Fernanda Machado, Hellen Cristhine, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier
Clientes de aprovação: Gerson Bordignon, Tiago Marquetto, Ludmila Albertini, Leonardo Susuki, Adriana Brasil, Mariana Rabelo, Barbara Reis e Elias Junior. Período: maio/2025
Produtora de imagem: Studio Six Produções Fotográficas LTDA
Produtora de vídeo: Santeria Produções Audiovisuais LTDA
Diretor: Tiago Soban Fernandes
Assistente de Direção: Victor Xavier de Souza
Diretor de fotografia: Alberto Arnt La Salvia
Assistente de câmera I:André Aunuchi Sabbag
Assistente de câmera II: Marco William Ribeiro Vieira
Assistência de Vídeo: Fernando Caneo Baptista
Registrador: RODRIGO OMAR RUIZ LOPEZ
Som Direto: Samuel Borimecico Monteiro
Chefe de eletricidade: Cristian Zinngraf
Assistente de elétrica I: Lucas Eduardo de Oliveira
Assistente de elétrica II: Hélio de Jesus Dantas
Assistente de elétrica III: Thiago Cordeiro Monteiro
Chefe de maquinária: JOSÉ ALVES DOS SANTOS FILHO
Assistente de Maquinária I: Valdicelio Viana dos santos
Assistente de Maquinária II: Henrique Rodrigues Lima da Silva
Assistente de Maquinária II: IZENILDA COSTA DE SOUZA LIMA
Estagiário maquinaria: Esmeraldo de Jesus Santos
Diretora de Arte: Claudia Cristina Cologni
Produtora de Objeto: Tatiana do crédito Kordon
Assistente de Objeto: Ana Victoria Amato ehmke
Contra Regra: Daniel dias pinho diogo
Objeto Ajudante: Erick Roberto de Souza
Ajudante Objeto: José Corrêa
Objeto Ajudante: Hélio Dantas da Silva
Ajudante Objeto: Jonathan Ritter Caitano Coelho
Figurinista: Marcos André Cherevek
Assistente Figurino: Natally Divina Pereira Alves
Camareira: Conceição Aparecida Pereira dos Santos
Make/cabelo: Miriam Reico Kanno
Diretora de Produção: Ana Paula Ortiz de Souza
Produtora: Nathalia Francatto
Platô: Gustavo Paiva Brito
Ajudante de Produção: Alexandre Luiz da Silva
Ajudante de Produção: Felipe Panice Marini
Ajudante de Produção: Fabio Batista Juca
Produtora de Locação: Thaise Hurtado
Produtor de Elenco: Dennis Carvalho Alves
Assistente de Elenco: Thiago Santos Dias
Coordenação: Ana Paula Domingues
Assistente de Coordenação: Mafê Simão e Carol Borges
Atendimento: Maria Luiza Carneiro
Produtora de Áudio: Audio Som e música
Atendimento: Keila Felix
Coordenador de produção: Matheus Ribeiro
Diretor musical: Márcio Espinosa

Dia do Empresário fortalecer seu negócio na Semana S do Comércio – O dia é dedicado ao empresário que contribui para fortalecer o comércio, convidado para conhecer as soluções que o Sesc, o Senac e a Fecomércio-ES oferecem para impulsionar negócios e transformar vidas. Serão palestras com nomes da inovação e oportunidade de networking exclusiva com empresários de sucesso. Será no dia 16 de maio, das 15h às 22h. faça sua inscrição no www.fecomercio-es.com.br a entrada é gratuita
Programação
– Das 15h25 às 16:15 Entrega da Comenda Antônio Oliveira Santos aos empresários que fazem a diferença no comércio, serviços e turismo. – 16:15 às 16:55 Prêmios Sesc Mesa Brasil e Aprendizagem Senac;
– Das 17h00 às 17h55 Palestra: “Experiênc.IA: como a inteligência artificial maximiza o foco no cliente”, com Andrea Iorio, especialista em inovação, e professor na FDC;
– Das 18h30 às 20h Transmissão ao vivo do programa da Rádio CBN Fim de Expediente. Convidados: especialistas em inovação Andrea Iorio e Arthur Igreja.
– Das 20 às 22 horas Coquetel com musical de Luiza Dutra.

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne – A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de colocar no ar uma campanha que promete agradar tanto aos fãs de Cup Noodles® quanto aos nostálgicos: os icônicos Cup Toys estão de volta para celebrar a chegada do novo sabor Parmegiana de Carne às gôndolas de todo o país. Desenvolvida pela Dentsu Creative, a ação é dividida em três filmes que colocam os representantes dos sabores em situações bem-humoradas – reforçando o lado divertido da marca e o carinho que o público tem pelos personagens. No centro da narrativa está o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne, que se junta ao portfólio de 13 sabores já disponíveis. O primeiro aconteceu em 28 de abril e apresenta um cenário lúdico, repleto de referências ao universo Nissin. Em maio, ainda na primeira quinzena de maio, as telas são dominadas por um duelo à moda antiga, no Coliseu Nissin com os sabores Bolonhesa e Parmegiana de Carne disputando a preferência do público.

A marca aposta no universo lúdico para divulgar mais um sabor da linha – Já no terceiro filme, previsto para o final de maio, os Cup Toys reconhecem que a rivalidade é eterna – e que só o consumidor pode decidir qual Cup Noodles® leva a melhor. “Trazer os Cup Toys para o lançamento de um novo sabor é uma forma leve e divertida de celebrar a novidade sem esquecer dos clássicos. O Parmegiana de Carne chega para somar, reforçando nosso compromisso de inovar e atender aos desejos dos consumidores”, Andressa Martins, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL. A campanha será veiculada em redes sociais como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, com destaque para o sabor marcante do novo produto, que combina o aroma de tomate com queijo, uma das duplas mais queridas da culinária brasileira. “Mais do que apresentar o novo sabor de Cup, essa campanha foi criada usando toda a irreverência de Nissin para responder, de forma bem-humorada, de onde vem a deliciosa Parmegiana de Carne,” comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

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Ficha técnica
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Produto: CN Parmegiana
Campanha: Cup Toys
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis
Direção de arte: Dante Reis
Redação: Alicia Villa
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Duda Corcino
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco
Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Andressa Martins, Brenda Silva, Mariana Soares e Tatiana Curi
Ficha da produtora de imagem:
Produtora de imagem: Ça Va Art
Direção do filme: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D’angelo
Direção de arte: Anna Carolina Cestari Cerreti
Produção Executiva: Claudia Stancev
Atendimento: Claudia Stancev
Coordenação de Produção: Lucas Fiori
Produção: Lucas Almeida
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalização: Thiago Fuza
Compositing: Iuri Tampolski, Daniel Manguinha, Thiago Fuza, Diogo Azuma
Montagem e motion design: Santiago Paestor
Color Grading: Caio Deziderio
Ficha da produtora de áudio:
Produtora de Som: LIQUO AUDIO
Direção: Felipe Engel
Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet

O 25º Café Empresarial Assevila já tem data marcada – será no dia 22 de maio, as 8hs no mezanino do Shopping Praia da Costa.O evento para associados da Assevila e terá como tema central “ Integridade & Inovação – Fundamentos de Uma Gestão Responsável “ discutindo a inovação com ética como sendo o caminho mais sólido para transformar negócios. Estarão palestrando e debatendo Paulo Wanick, diretor de Finanças da ArcelorMittal e Rafael Pacheco, Secretário de Estado da Justiça do Espírito Santo. Garanta sua vaga e participe de mais um encontro estratégico para o futuro empresarial capixaba, acesse https://forms.gle/Vmgzis6aqHYpEXrTA
GSK lança campanha estrelada por Mônica Martelli e Ingrid Guimarães para alertar sobre a doença – conscientização sobre herpes zoster – A GSK lançou, em abril de 2025, uma campanha de conscientização sobre o herpes zoster estrelada por Mônica Martelli e Ingrid Guimarães. Idealizada pelas agências InPress Porter Novelli e Publicis Brasil, tem como objetivo alertar o público sobre a proximidade e as consequências limitantes desta doença, que é causada pela reativação do vírus da catapora, o varicela zoster.1 Mais de 90% dos adultos brasileiros podem estar infectados com esse vírus, que tem a maior possibilidade de ser reativado com o avanço da idade.2 Por meio de uma série de conteúdos em vídeos para redes sociais, a dupla MonIngrid protagoniza histórias bem-humoradas para explorar as mensagens-chave da campanha. A primeira ação é a websérie “De Carona”, na qual elas recebem uma pessoa para um bate-papo no carro. O primeiro convidado foi o ator Marcelo Faria, que já manifestou herpes zoster. O médico Drauzio Varella e a atriz Edvana Carvalho também participam da ação. Tendo as atrizes como embaixadoras, a GSK visa potencializar a comunicação de forma leve e criar conexão com mulheres.

Marcelo Faria
https://www.instagram.com/reel/DIj9c9vJbvZ/?igsh=bHp6emhybXRzaTg4 aqui
Atrizes vão protagonizar série de ações ao longo do ano, começando com a websérie “De Carona” – “Queremos chamar a atenção das pessoas para a importância de conversar com o médico sobre como se prevenir contra o herpes zoster, também conhecido como cobreiro.1 Hoje em dia, quem tem mais de 50 anos segue levando uma vida ativa, cheia de compromissos e momentos importantes. E ninguém quer parar sua rotina por causa de uma doença que pode ser dolorosa e inesperada.3 Por isso, a GSK tem o compromisso de levar informações confiáveis para que o público busque o melhor caminho para cuidar da sua saúde.” comenta Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil. A campanha conta também com a participação de criadores de conteúdo que tiveram herpes zoster. Eles compartilharão suas experiências pessoais com a doença, reforçando a intensidade dos sintomas e da dor, e profissionais de saúde irão criar uma base sólida e confiável para as mensagens de sustentação da campanha.
Drauzio Varella
https://www.instagram.com/reel/DI4wDysPdhv/?igsh=cmg5NnZwYXRjcjRo
Ingrid Guimarães e Mônica Martelli estrelam campanha de conscientização sobre o herpes zoster – “Mônica Martelli, Ingrid Guimarães e Drauzio Varella têm a capacidade de compartilhar informações com naturalidade e leveza. Além deles, a campanha também contará com influenciadores que tiveram herpes Zoster para que contribuam com suas experiências ao longo do ano. Esse é o poder da influência positiva: transformar informações relevantes em conversas e, a partir delas, ampliar a conscientização sobre temas importantes para a sociedade”, comenta Marcelo Cia, Diretor de Marketing de Influência na InPress Porter Novelli. “Do ponto de vista criativo, usamos a interação natural da Mônica e da Ingrid para evidenciar um dado impactante da doença: estima-se que 1 em cada 3 pessoas pode vir a manifestar o herpes zoster.4 Nesse sentido, a dupla aparece em situações cotidianas – seja trabalho, academia ou cinema – sempre na “companhia” de um terceiro personagem que nunca está presente, pois teve sua vida praticamente paralisada pela doença”, explica Augusto Coelho, Diretor de Criação da Publicis.
Há ainda um braço offline da campanha, o “Sala de Espera” – Na ativação, médicos do squad da GSK receberão todo o setup para hospedarem a ação em seus consultórios, que tem como objetivo aproximar os pacientes da doença. Os médicos serão convidados a criar conteúdos ambientados nesse cenário, reforçando e ampliando a conversa sobre o herpes zoster, de forma que a sala de espera física também se desdobre em conteúdos digitais. Com esta campanha, a GSK pretende consolidar sua posição de referência em herpes zoster, aumentar o brand awareness da marca e ser uma voz ativa sobre a doença. Material destinado ao público em geral. Essa é uma doença prevenível por vacinação.5,6 Por favor, consulte o seu médico.
Edvana Carvalho
https://www.instagram.com/p/DJjlqvpR–C
FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis Brasil
Aprovadores Marketing: Rodrigo Favoni, Juliana Valeriano, Lara Teixeira, Taila Gomes, Natália Lucki, Karina Oliveira, Isabelle Oliveira.
Aprovadores Comunicação: Luiz Castilho, Fabrício da Costa, Thiago Duarte.
Aprovadores Área Médica: Alejandro Lepetic, Jessé Alves, Juliana Pereira.
Anunciante: GSK Brasil
Produto: Disease Awareness Campaign – Herpes Zoster
Título: O herpes zoster está mais perto do que você imagina
CCO: Mauro Ramalho
ECD: Luis Figueiredo
Criação: Augusto Coelho, Carla Said, Carlos Castelo e Sérgio Klemtz
Conteúdo: Publicis Health
Head de Produção: Valéria Andrighetti
RTV: Luize Oliveira e Fátima Basílio
VP de Mídia: Ana Sanchez
Mídia: Willian Aveiro, Gustavo Pinto, Julia Costa, Bruna Moraes, Nicole Correia e Isabela Costa
VP de Estratégia: Juliana Elia
Estratégia: Gabriel Quadros e Valentina Medeiros
Atendimento: Gabriela Zorzi, Sandra Karila e Elisa Gabriel
COO: Maria Fernanda Laudisio
Direção de Operações e Negócios: Renata Carvalho
Gerente de Projetos: Karini Selerges
Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins
Agência de Produção Criativa: PXP
Ficha Técnica – GSK Vacinas
Agência de Produção Criativa: PXP
Direção: Susana Garcia
Direção de fotografia: Dante Belluti
Stlyst Monica – Lulu
Stylist Ingrid – Antonio
Beauty Monica – Jean Beauty
Beauty Ingrid – Silvio
Roteirista – Andreia
Manicures – Nizete e Marcia
Motorista Monica – Afonso
Motorista Ingrid – Silvino
Catering – Joy
Produtora de Áudio: Estúdio Casa da Árvore
Produtor musical/executivo: Pedro Penna
Agência de PR: In Press Porter Novelli
Anunciante: GSK Brasil
Produto: Disease Awareness Campaign – Herpes Zoster
Título: “De Carona” com Mônica Martelli e Ingrid Guimarães
Diretora de Atendimento: Patrícia Odenbreit
Atendimento: Beatriz Goulart
Líder Multidisciplinar: Thiago Yaguti
Influência e Gestão de Talentos: Marcelo Cia, Aislan Frasão, Ana Pernambuco, Luana Tarano e Jaqueline Lima
PR: Camila Coimbra, Camila Curvelo e Thais Sant’Anna
Planejamento: Rodrigo Waldorf
Conteúdo e Criação: Mariana Luchesi, Nadja Tuca, Mariana Moro, Douglas Teixeira
Mídia: Yuri Cesarotto, João de Bona e Mayara Rodrigues
Produção Executiva: Amanda Marques e Vava Zamboni
Coordenação de produção: Cintia Vitty
Direção geral: Susana Garcia
1 Ass de direção: Priscila Souza de Almeida
2 Ass de direção: Fabiana Biancardi
Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco
Ass de produção: Mauro Oliveira
Diretor de fotografia: Dante Belluti
1 Ass de câmera: Alex Amati
Gaffer: Rodrigo Barnette
Maquinista: Rodrigo Molica
Técnico de som: Alexandre Turina
Stylist Ingrid: Antonio Frajado
Stylist Mônica: Lulu Novis
Beauty Ingrid: Lavoisier Souza
Beauty Mônica: Nathan Cruz
Beauty convidados: Greice Rincon
Montagem e cor: Douglas Guedes
Composição: Renata Nascimento
Estúdio: Violeta