Ministro entrega casas populares em Linhares nesta sexta

Residência Mata do Cacau será inaugurado nesta sexta (16). Foto: Reprodução/Prefeitura de Linhares

O governo federal fará a entrega de 917 casas do programa Minha Casa, Minha Vida – o Residencial Mata do Cacau, em Linhares, região Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (16). A cerimônia está marcada para as 10h30.

O empreendimento recebeu investimento de R$ 97,7 milhões do governo federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A Prefeitura de Linhares informou que atua no empreendimento com implantação de redes de água e esgoto, limpeza do local, além de ter acompanhado toda a vistoria dos imóveis.

A entrega das chaves para a mudança dos futuros moradores será na segunda (19) e terça-feira (20).

Casas populares: 2,7 mil moradias são autorizadas

Segundo o Ministério das Cidades, novas 2.713 moradias do Minha Casa, Minha Vida em 16 estados do país foram autorizadas a serem contratadas a partir de quinta-feira (15).

Elas se dividem entre três modalidades do programa: Rural, Entidades e FAR, e devem atender mais de 10 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM:

  • Governo altera regra de transição do Bolsa Família; entenda
  • Turismo de experiência cresce 129% no Espírito Santo e impulsiona pequenos negócios
  • Evento discute infraestrutura do ES e PAC que executou R$ 11,5 bi

Quem participará da cerimônia em Linhares será o ministro das Cidades, Jader Filho, que representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cancelou a vinda ao Estado para comparecer ao velório do ex-presidente de Uruguai, Pepe Mujica.

O evento havia sido marcado, primeiramente, para o dia 2 deste mês, mas foi adiado. Agora, mesmo sem a presença de Lula, a entrega será efetivada.

Visita a São Mateus

Com as mudanças na agenda presidencial, a cerimônia em São Mateus da qual Lula participaria foi cancelada. Diferentemente do caso de Linhares, por não se tratar de uma entrega, o evento não seguirá sem o presidente.

O petista participaria de uma cerimônia na região do Sapê do Norte para celebrar a inclusão de quilombos no Acordo do Rio Doce, que prevê o pagamento de compensações a pessoas atingidas pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.