Entre janeiro e abril de 2025 roubos caem 30% e furtos 10% em Balneário Camboriú

O 12º Batalhão da Polícia Militar divulgou os dados de criminalidade em Balneário Camboriú entre janeiro e abril de 2025. Em comparação com o mesmo período de 2024, os homicídios apresentaram queda de 40%, resultado atribuído às ações preventivas e ao patrulhamento ostensivo.

Os crimes de roubo diminuíram 30%, reflexo da atuação policial em áreas estratégicas e do uso de tecnologia no combate a crimes patrimoniais. Os furtos também tiveram redução de 10% nos primeiros quatro meses do ano. A Polícia Militar destacou que, mesmo sendo um crime de difícil prevenção, os esforços de vigilância e conscientização têm surtido efeito, especialmente em regiões comerciais e residenciais.

Em contrapartida, os registros de tráfico de drogas e o cumprimento de mandados de prisão aumentaram 110%. O batalhão atribui o crescimento à intensificação das operações contra o crime organizado, ao uso da inteligência policial e à resposta às denúncias. O aumento nas prisões e apreensões reforça, segundo a corporação, o compromisso em retirar criminosos de circulação.

“O comando do 12º BPM reforça o empenho de seus policiais militares em promover um ambiente mais seguro, com foco na prevenção, repressão qualificada e aproximação com a comunidade.”

A corporação afirma que os resultados obtidos refletem o trabalho conjunto entre polícia e sociedade para manter Balneário Camboriú como um dos destinos mais seguros do país.

O post Entre janeiro e abril de 2025 roubos caem 30% e furtos 10% em Balneário Camboriú apareceu primeiro em BC Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.