
Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira (16), no bairro da Pituba, em Salvador, por aplicar golpes na Região Metropolitana e no interior do estado. Contra ele, havia três mandados de prisão preventiva, expedidos pelas comarcas de Camaçari (BA) e Estância (SE).
Natural de Estância, em Sergipe, o investigado possui mais de 30 registros por estelionato. Ele se passava por advogado, assinava peças processuais e usava documentos falsos para enganar as vítimas. Durante a abordagem, foram apreendidos um documento com identidade falsa e o celular do suspeito, que será periciado para aprofundar as investigações.
A captura foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações, Agência de Inteligência e Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos. O preso foi encaminhado para a custódia da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde permanece à disposição da Justiça.
Vale do Jiquiriçá
Um homem investigado por aplicar golpes contra idosos foi preso, na manhã desta sexta-feira (16), durante uma operação da Polícia Civil, no município de Ubaíra. Ele é acusado de enganar ao menos sete vítimas em agências bancárias. De acordo com as investigações, o suspeito simulava boa fé ao se oferecer para auxiliar as pessoas em saques e transferências. No entanto, aproveitava o momento para realizar empréstimos bancários e transferir os valores para contas de familiares. O prejuízo causado às vítimas ultrapassa R$ 50 mil.
As diligências continuam para identificar outros envolvidos e verificar a existência de novas vítimas. A ação foi deflagrada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Mutuípe, com apoio da DT de Ubaíra, para cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão. Na residência do suspeito, foram apreendidos cartões de crédito, folhas de cheque, aparelhos celulares e um veículo.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.