Ativista pernambucano lança guia anti-LGBTfobia, neste sábado (17)

Na noite deste sábado (17), Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o psicólogo e ativista Carlos Santos lança o seu livro Pequeno grande Guia anti-LGBTfobia, em evento gratuito, em Jaboatão dos Guararapes (PE). O encontro ainda terá uma roda de diálogo com o tema Educação sobre diversidade transforma a sociedade. A atividade tem início às 18 horas, na casa de eventos Lara Fest Recepções, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão Velho. Nas próximas semanas a obra será lançada no Distrito Federal e em São Paulo.

Com abordagem prática, o autor busca promover a compreensão sobre diversidade sexual e de gênero, com linguagem acessível, combatendo a discriminação e outras violências contra pessoas LGBTs. Os capítulos são curtos, mas enriquecidos com informações históricas e dados, além de reflexões do autor sobre os temas.

Carlos Santos vê urgência na mudança de pensamento da sociedade em relação ao tema e espera que a publicação seja um instrumento nessa luta. “Precisamos desconstruir preconceitos que impedem o avanço social e o respeito à diversidade. Minha expectativa é que o livro seja uma ferramenta para educar, transformar percepções e incentivar ações concretas no combate à LGBTfobia”, diz Carlos.

Leia: No Recife, João Campos celebra parque conquistado pelo Ocupe Estelita, mas apaga luta popular

Nove pernambucanos pediram urgência de anistia para envolvidos na tentativa de golpe; saiba quem são

Recife realiza escuta da população LGBT para elaboração e adequação de políticas públicas; saiba como participar

A obra está disponível no formato físico, à venda no site (clique aqui) ou pelo perfil do autor no Instagram (clique aqui). A o livro também está disponível em formato digital (e-book), no site da Amazon (clique aqui).

O evento deste sábado também contará com a participação, como debatedores, da agitadora cultural Tatiane Franco e do educador social Alberto Pires, conversando sobre estratégias da população LGBT para enfrentar e superar o preconceito. Carlos Santos é um dos fundadores da organização não-governamental Arco, voltada para a promoção dos direitos humanos, com foco nas populações LGBT e negras. Santos também é o idealizador da TransCiclopédia, iniciativa que busca promover narrativas de pessoas trans.

Após o lançamento na Região Metropolitana do Recife, o Pequeno grande Guia anti-LGBTfobia será apresentado ao público do Distrito Federal (no dia 23), em evento na casa Aquilombar, que fica na CLN 404 Bloco E, na Asa Norte, Brasília, com outros ativistas enriquecendo o debate. Já em junho, o livro chega a São Paulo (no dia 19), em evento realizado em parceria com a Iniciativa Negra, no Galpão da Casa 1.

Leia também: Cannabis salva vidas

Filme que exalta a força das mulheres do Sertão do Pajeú estreia no Recife (PE)

Feminismo e defesa da comunidade LGBTQIAPN+: 6 vezes em que Lady Gaga se posicionou a favor de pautas políticas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.