
As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana encerram na sexta-feira, 16 de maio. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Valdivan Nascimento, após 45 dias de prazo aberto, iniciado no dia 2 de abril, o processo entra agora em uma nova etapa: a análise dos dados dos inscritos.
“Foi um período de 45 dias em que as inscrições estiveram abertas para todos que desejam participar do processo seletivo. Encerrado esse prazo, vamos agora fazer a análise de todos os cadastros. A lista completa com os nomes dos inscritos será divulgada no Diário Oficial e também no site da prefeitura”, explicou o secretário.
Segundo Valdivan, essa é apenas a primeira fase do processo seletivo.

“Vamos dar publicidade à lista de inscritos para que todos possam conferir se seus nomes estão devidamente registrados. A partir daí, avançaremos com as demais etapas previstas na legislação,” disse.
Requisitos e critérios do programa Minha Casa Minha Vida
Entre os critérios que serão avaliados na próxima fase estão: estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ter renda mensal familiar de até R$ 2.850, não possuir imóvel próprio no nome, entre outros requisitos estabelecidos pelo programa.
A seleção será realizada por empreendimento. Atualmente, cinco empreendimentos estão em construção no município, somando um total de 1.960 imóveis. A divulgação da lista de pré-selecionados será feita separadamente para cada um, sempre acompanhada de um cadastro de reserva.
“A seleção não será divulgada de uma só vez para todos os empreendimentos. Cada conjunto habitacional terá sua lista de pré-selecionados publicada separadamente, à medida que formos avançando nas análises”, detalhou Valdivan.
O programa Minha Casa Minha Vida é uma das principais políticas habitacionais do país, voltada para famílias de baixa renda.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.