
Uma aposentada teve R$ 12 mil roubados enquanto aguardava o ônibus em um ponto no bairro Campo Grande, em Cariacica, na madrugada desta quarta-feira (21). O valor, fruto de um empréstimo e destinado ao pagamento de dívidas, estava dentro da bolsa da vítima.
Horas após o crime, a quantia foi recuperada pela Polícia Militar, que contou com a colaboração de um morador que presenciou os suspeitos derrubarem a bolsa roubada durante a fuga, no bairro Jardim América.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO | Loja de roupas fitness e de praia é invadida e furtada em Vila Velha
- Casal que matou sogros de ex-prefeito de Cachoeiro é condenado a 132 anos de prisão
- Gato narcotraficante é capturado após levar drogas para prisão na Costa Rica
De acordo com o relato da vítima, o crime aconteceu por volta das 5h, quando ela estava esperando um ônibus no ponto para ir ao trabalho.
A aposentada contou que estava com o valor na bolsa porque faria o pagamento de dívidas ainda na manhã do mesmo dia.
Dois homens em motos se aproximaram, armados, e anunciaram o assalto. Além da bolsa com dinheiro, pertences de outras pessoas que estavam no local também foram levados.
Vieram, pegaram a arma e apontaram para minha cintura. Um puxou a bolsa e o outro apalpou a cintura para ver se eu estava com celular. Eu falei: ‘Não, está tudo aí’ e mandei levar, relatou a vítima.
Já em Jardim América, bairro vizinho, durante a fuga, os criminosos deixaram a bolsa cair. Um morador percebeu o objeto sendo deixado por um dos suspeitos em uma moto e decidiu recolhê-la.
Ao se deparar com uma viatura da PM, entregou a bolsa roubada e informou o que havia presenciado.
O material, contendo todo o valor em dinheiro, foi levado até a Delegacia Regional de Cariacica, onde a vítima foi localizada e teve os pertences devolvidos.
“Acharam minha bolsa em Jardim América. O rapaz passou de moto, viu a bolsa caída no chão e pegou. A viatura passou na hora e ele entregou. Minha filha me ligou falando que minha bolsa estava no DPJ de Jardim América. Graças a Deus, eu recuperei tudo”, disse a aposentada.
A Polícia Civil reforçou a importância de registrar um boletim de ocorrência, em uma delegacia ou através da Delegacia Online, em casos em que não há detidos em flagrante, como este, para que sejam investigados.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record