Irregularidades trabalhistas: Claudia Leitte é citada em processo com valor de causa avaliado em quase R$ 300 mil

Cantora Claudia Leitte_ Foto Sérgio Di Salles
Foto: Sérgio Di Salles

A cantora Claudia Leitte está sendo citada em uma ação trabalhista que corre na 75ª Vara do Trabalho de São Paulo, com valor de causa avaliado em R$ 295.800,00.

No processo autuado no dia 31 de março de 2025, o funcionário, que realizava o transporte de equipamentos da banda que se apresenta com a cantora, alega diversas irregularidades trabalhistas, entre elas: vínculo empregatício sem registro, horas extras excessivas, supressão de intervalos de descanso, falta de pagamento de adicional noturno e periculosidade, e danos morais.

O Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, obteve os documentos da ação, movida contra a cantora e a empresa Transportes MWD Moreira Santos LTDA.

Claudia Leitte é citada no processo pelo serviço ter sido prestado para ela, apesar do funcionário ser terceirizado e contratado pela empresa de transportes. “Sua principal atividade era o transporte de instrumentos musicais para os shows da cantora Claudia Leite, realizando entre 5 e 7 apresentações por mês”, diz a petição.

Segundo o reclamante, ao longo do tempo de serviço prestado para a artista, em intermédio da Transportes MWD Moreira Santos, de outubro de 2022 a outubro de 2024, trabalhou em jornada exaustiva, estendendo-se pela madrugada, noite, feriados e finais de semana, sem acomodação em hotel e precisando pernoitar dentro do caminhão na estrada, a menos que a banda se hospedasse na cidade do evento. 

“O Reclamante, além de submetido ao sobreaviso, era constantemente obrigado a pernoitar em locais perigosos, com risco real de assaltos e violência, sem qualquer segurança oferecida pela Reclamada. Ademais, o Reclamante frequentemente carregava equipamentos de alto valor pertencentes à empresa, aumentando ainda mais sua exposição a riscos.”

O profissional alega também que as horas extras não eram devidamente remuneradas e que nunca gozou de intervalos para refeição e descanso devido às metas e prazos imposto.

Na ação, o motorista afirmou que, ao ser dispensado, a empresa não forneceu a documentação rescisória necessária para o saque do FGTS e o requerimento do seguro-desemprego. 

No dia 19 de maio, a equipe jurídica da cantora Claudia Leitte apresentou uma procuração que autoriza uma pessoa (advogado ou procurador) a agir em nome de outra, tanto em processos judiciais quanto em atividades fora do âmbito judicial, além de ter concordado com a realização da audiência online. 

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.