Yamaha apresenta lançamentos em campanha inspirada nos apaixonados pela noite

Yamaha acaba de lançar a campanha “Riding the Night” para apresentar as novas versões das motocicletas MT-03 Connected e MT-07 Connected . Criada pela AlmapBBDO, a comunicação faz uma homenagem àqueles que não apenas vivem a noite – mas fazem dela um estilo de vida, e aceleram enquanto o mundo desacelera. “As novas motocicletas da Série Master of Torque chegaram ao Brasil mais agressivas e arrojadas, com mais tecnologia, coleção assistida e deslizante e conectividade.  Essa campanha evidencia essa modernidade, o lado sombrio, agressivo e ao mesmo tempo vibrante das novas MT-03 Connected e MT-07 Connected” afirma Giovana do Vale, gerente de Marca, Marketing e Racing da Yamaha Motor do Brasil.

Criado pela AlmapBBDO, filme exibe as novas motocicletas e homenageia público urbano e noturno – Com uma estética urbana e tom provocativo, o filme marca o primeiro grande projeto da marca em parceria com a agência e se diferencia por não se prender aos formatos tradicionais da categoria. Em vez disso, aposta em um território simbólico e muitas vezes cinematográfico: a noite como combustível de quem deseja viver intensamente, com liberdade e potência. “Esse filme, além de mostrar uma galera noturna que tem tudo a ver com as Masters of Torque, na verdade, e sobretudo, mostra o espírito Yamaha de ser. É tudo muito sensorial, porque a sensação de pilotar uma Yamaha é muito diferente. Por isso, quisemos trazer algo diferenciado para a categoria – não se vê filmes assim no mercado de motos”, comenta Iron Britto da AlmapBBDO. Além da estreia na TV, o filme conta com veiculações nos canais digitais e mídias sociais da Yamaha.

Estilo, velocidade e propósito – A Yamaha MT-03 Connected é leve, compacta e ágil, com uma aparência inspirada nas maiores Hyper Naked da marca. Ideal para quem busca controle e emoção, além de fortalecer o posicionamento da Yamaha entre o público jovem e urbano. Já a Yamaha MT-07 Connected abraça o conceito “Dark Side of Japan” , inspirado na subcultura japonesa. Forte, versátil e divertido, o modelo traz curvas sofisticadas e minimalistas que criam uma conexão entre piloto e máquina, sendo perfeito tanto para uso urbano quanto para estrada.

Filme

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Yamaha

Título: Cavalgando a Noite

Produto: MT-03 Connected e MT-07 Connected

Campanha: Cavalgando a Noite

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

Diretor de Operações: Pernil

Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito

Criação: Guilherme Lemos e Rafael Darri

RTV: Diego Villas Bôas, Victor Alloza, Antonia Cid Ferreira e Mariana Golpian

Atendimento: Marina Veludo Mugnaini, Gabriela Dias, Gabriela Tassinari e Patrícia Furue

Planejamento: David Gross e Marielen Colombo

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Patricia Gogliara, Adriana Roza, Raquel Lima, Alexandre Costa e Mariana de Araujo

Aprovação Yamaha: Giovana Do Vale,Erin Usui, Rafael Spilotro e Isabella Coclete

Produtora de Imagem: Paranoid

Direção de Cena: Pedro de la Fuente

Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto

Atendimento produtor: Marina Marujo e Arthur Gomes

Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Isabel Azevedo, Adriana Marto, Bruna Melo e Arthur Veiga

Coordenação de Produção: Fernanda Hernandez

Assistentes de Coordenação: Camila Aureliano, Juliana Romano e Rosangela Tsolakidis

Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini

1AD: Iuri Santos

2AD: Marta Miranda

Diretores de Produção: Casal Produção

Direção de Arte: Ale Maestro

Figurinista: André Braune

Produtora de Elenco: Cintia Capellano

Foto Still: João Kehl

Coordenação de Pós: Layssa Pascher

Assistente de coordenação de pós: Igor Luís

Montador: Danilo Abraham

Finalizador: Arthur Schneider

Assistente de Ilha: Felipe Franco

Pós-produção/Finalização: Diego Morone

Cor: Cora Post

Colorista: Braion Marçal

Produtora de Áudio: Satélite Áudio

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Sound Design e Mixagem: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Coordenação: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Locutora: Roberta Calza

Maely Mídia OOH celebra o Dia do Mídia com agências capixabas – A Maely Mídia OOH, promoveu um evento especial para celebrar o Dia do Mídia, ao lado de profissionais que impulsionam o mercado publicitário no Espírito Santo. O evento reuniu representantes de diversas agências parceiras que atuam diretamente na construção de campanhas OOH, como MP Publicidade, Danza, Prósper, Fire, Ampla, Camaleão, Resultate, Prisma, Personali, Artcom, Mestra e Chuva. Comemorado oficialmente em 21 de junho, o Dia do Mídia homenageia os profissionais responsáveis pelo planejamento e pela viabilização da presença das marcas nos mais diversos canais de comunicação. O evento realizado pela Maely Mídia OOH buscou promover conexões e criar um ambiente de interação entre os profissionais do setor, em um clima de reconhecimento, homenagens e troca de experiências. “Foi um momento especial, pensado para refletir e homenagear os profissionais e parceiros que nos apoiam no fortalecimento da comunicação de diversas marcas pelas cidades capixabas”, destacou Bruno Rabello, Gerente Comercial da Maely Mídia OOH.

Instituto Modus Vivendi promove votação para escolha do nome do café que vai compor o Centro de Interpretação da Fazenda de Araçatiba – O Instituto Modus Vivendi (IMV), responsável pela obra de restauro e readequação da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba, Viana, lançou um concurso cultural para definir o nome do Café que será integrado ao Centro de Interpretação da Fazenda de Araçatiba. A votação está aberta na internet e os participantes têm até 1º de julho para escolher entre três opções: Café Mãe D’Ajuda, Café do Engenho e Café Camboapina. Segundo a presidente do IMV, Erika Kunkel, com o restaurante próximo de ser finalizado, chegou na hora de dar vida a alguns dos projetos inseridos no monumento. “O Café é um deles. Ele será um espaço agradável e acolhedor, onde os visitantes poderão apreciar uma culinária chinesa que reflete a história e os costumes da região, em meio a atmosfera encantadora, a bela natureza e a rica história local”, acrescenta. Com projeto do arquiteto Augusto Pacheco, o Café tem proposta contemporânea, respeitando a arquitetura jesuítica e a natureza exuberante da antiga fazenda. “Será um local imperdível onde as pessoas poderão se encontrar após mergulharem na cultura e na história de Araçatiba”, afirma ele. “O Centro de Interpretação da Fazenda de Araçatiba é um marco para a valorização de nossa história e identidade. A abertura do café reforça esse propósito ao proporcionar um espaço de convivência e memória afetiva. É gratificante ver Viana resgatando seu patrimônio com tanta sensibilidade e visão de futuro.”, diz o Wanderson Bueno, prefeito de Viana. Para votar é só acessar   www.institutomodusvivendi.org.br/cafearacatiba

Sesc Glória vai sediar a estreia nacional do Sonora Brasil 2025 – A 27ª edição do Sonora Brasil começa a circular pelo país neste mês de junho, trazendo ao público espetáculos produzidos especialmente para o projeto. O lançamento será nos dias 27 e 28, no Sesc Glória, em Vitória (ES), e contará com a presença de representantes dos 10 grupos musicais que integram o circuito. O evento também será palco do pré-lançamento da série documental Sonora Brasil – Encontros, Tempos e Territórios, produzida pelo SescTV, com exibição do episódio sobre Chau do Pife e Andréa Laís. Promovido pelo Sesc com objetivo de apresentar programações musicais com temáticas relacionadas à cultura brasileira, o Sonora Brasil trabalha o biênio 2024-2025 com o tema “Encontros, tempos e territórios”

Sonora Brasil trabalha com o tema “Encontros, tempos e territórios” – Por meio do encontro entre artistas de diferentes gerações e regiões, foram produzidos shows inéditos, com uma mistura de ritmos e vivências, que mostram a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas de diferentes movimentos da música popular brasileira.  “O Sonora Brasil consegue traduzir essa riquíssima diversidade cultural brasileira ao reunir artistas de diferentes gerações, de formações musicais e preferências tão específicas. Ficamos felizes por esses dez grupos terem aceitado o nosso desafio de criar espetáculos inéditos para trazer ao público essa riqueza que só um país tão multicultural como o nosso consegue produzir”, comemora Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc. As entradas são gratuitas (sujeito à lotação do espaço): https://lets.events/e/sonora-brasil-encontros-tempos-e-territorios-2/

A Sesc TV já produziu 20 documentários sobre o projeto  – A série Sonora Brasil: Encontros, Tempos e Territórios foi gravada durante o ano de 2024, em paralelo à circulação do projeto, e conta um pouco da trajetória de cada um dos artistas e o que eles levaram para o palco do Sonora. O episódio que será exibido no lançamento apresenta Chau do Pife, Mestre do Patrimônio Vivo de Alagoas, que adaptou a melodia do pife a vários estilos musicais, como rock, maracatu e chorinho; e a jovem cantora Andréa Laís, de 24 anos, que se destaca pela sua mistura única de ritmos regionais e eletrônicos. A Sesc TV já produziu 20 documentários sobre o projeto, disponibilizados no site do canal. Em 2024, foi lançada a série documental sobre as Líricas Femininas, tema da 22ª edição do Sonora Brasil no biênio (projeto de 2019). A obra ganhou o prêmio da rede de Televisoras Públicas e Culturais da América Latina (RedTAL) de melhor conteúdo musical.

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização – A Espaçolaser acaba de lançar sua nova campanha “Paixão de São João”, que une as celebrações juninas ao Mês dos Namorados em uma tática que envolve regionalização, ações físicas e digitais. A proposta demarca uma nova fase de posicionamento da companhia, que busca se consolidar como parte da identidade brasileira, indo além da liderança na categoria de depilação a laser para se tornar uma assinatura que conversa com a brasilidade de cada cliente. “Ser do Brasil está na nossa pele, literal e simbolicamente. Queremos contar histórias que ressoem com as pessoas e transpareçam verdade, sensibilidade e escuta. Acreditamos que marcas fortes refletem o país em que vivem”, afirma Hamilton Baez, diretor comercial e de marketing da Espaçolaser. Com forte presença digital, a campanha conta com um filme principal, de 45 segundos, que traz a poesia de cordel ambientado em um cenário rural, com narrativa romântica e simbologia junina: fogueira, dança e trajes típicos.

“Paixão de São João” inclui ações interativas em loja e presença de influenciadores em grandes festas pelo país – A estratégia inclui também outros dois filmes, que serão divulgados nas redes sociais ao longo do mês, além de ofertas promocionais, como sessões a R$89 e experimentações gratuitas*. Criada pela Jotacom, a campanha também dialoga com um comportamento já presente no imaginário popular: segundo uma pesquisa realizada pela Ecglobal (2024), 55% dos brasileiros veem de forma positiva a presença de marcas nas festas juninas, e 73% afirmam prestar atenção nas marcas que patrocinam ou apoiam essas celebrações. O dado reforça o potencial das campanhas que se conectam com a cultura local e mostram alinhamento genuíno com os valores e tradições do público. “Nossa inspiração veio do desejo de criar uma campanha que fosse, acima de tudo, afetuosa e próxima. O São João tem essa capacidade de reunir, emocionar e aquecer o coração do brasileiro. Buscamos traduzir isso de forma visual e com uma narrativa envolvente em cada peça da campanha”, explica Raissa Palamarczuk, Head de Criação da Jotacom.

Táticas de atuação física e regional – Com foco em movimentar as lojas físicas, a empresa aposta no tradicional “correio elegante” para interagir com os clientes online e presencialmente. Válida até o dia 30 deste mês, a ação convida os consumidores a acessarem o site da marca, escolherem uma carta virtual e receberem, de forma aleatória, uma condição exclusiva para a compra de pacotes de depilação a laser em mais de 800 lojas da rede. Nas unidades, o público também poderá participar da versão física da ação, presenteando um amigo com três sessões grátis* ou aproveitando a mecânica do programa Indique & Ganhe. Para o mês de junho, a bandeira traçou também uma estratégia ampla para influenciadores, que contará com nomes de destaque, como o casal Flávia Viana, atriz, e Marcelo Zangrandi, humorista. Ao longo do mês, outros pares românticos representantes de cada região – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste – se juntarão à Espaçolaser para produzir conteúdo em festas famosas pelo país, incluindo as das cidades de Caruaru e Petrolina (PE) e Parintins (AM), reforçando o compromisso da marca com a regionalização e a cultura popular.*A experimentação gratuita inclui três sessões na região das axilas ou faixa de barba

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FICHA TÉCNICA

Agência: Jotacom

CEO: Jurgis Figueiredo e Jaderson de Alencar

VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella

VP de Planejamento, Produção e Operações: Thiago Sheer

Atendimento: Jordana Bidin e Simone Bastos

Direção Executiva de Criação (ECD): Raíssa Palamarczuk e Rodrigo Franz

Associate Creative Director (ACD): Beatriz Lopes

Redação: Polianna Lima

Direção de Arte: Nathalie Yogui e Ana Conesa

Head de Conteúdo: Brunno Maceno

Coordenadora de Conteúdo: Daniela Belarmino

Conteúdo: Evelyn Santos

Produção: Sidney Veiga

Planejamento: Ivo Vieira

Motion: Victor Cardoso

Estagiários: Nicole Marques 

Cliente: Espaçolaser

Gerente de Marketing: Manoel Lima

Coordenador de Marketing: Vinícius Ruffato

Analista de Marketing: Renata Garrutti

Analista de Mídias Sociais: Luciano Lima

Produtora: Sarça Filmes

Direção: Sarah Martins e Rodrigo de Paula

Produção Executiva: Patrícia Iglecio

Atendimento: Letícia Sanchez

Coordenador de Produção: Caio Bellotto

1 AD: Gabriella Lima

DOP: Vitor Brito

1 AC: Alexandre Soares

Gaffer: Lucão Luz

Assistentes Elétrica: David, Hélio Cândido e Vitor Rodrigo

Direção de Arte: Emille Martins

Assistentes Arte: Gabriel Campos e Kayene Ferreira

Contrarregra: Marcelo Melo e Paulo Henrique

Assistente de Produção: Igor

Produtora de Elenco: Tiffany Cossa

Make e Hair: Beatriz Alves

Stylist: Leticia Veríssimo

Coordenação de Pós: Letícia Sanchez

Edição: Robison Soares

Color Grading: Rafaim

Motion: Leonardo Carneiro

Logger: Marcus Vinícius

Elenco: Zaira Martinho e Nicolau Macedo

Em nova campanha, Gino-Canesten ® incentiva os consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa” –  A verdade é que falar sobre candidíase, vaginose e os cuidados diários da vagina nem sempre é fácil – aquela pontinha de vergonha já passou pela cabeça de muita gente. Para mudar essa realidade e mostrar que o assunto deve estar em pauta, Gino-Canesten ® traz a campanha “Bota a PPK na Mesa”, um convite para olhar a vagina de forma natural e completa, entendendo que os problemas nessa região são parte da vida – e que podem ser resolvidos. Idealizada pela Droga5, a campanha começou com filme-manifesto estrelado por Sabrina Sato que aborda diferentes – e cotidianos – situações que pessoas com vagina passam todos os dias. “Nosso objetivo é claro: ser aliada da saúde íntima e falar abertamente de “pepeka”. Normalizar, educar e celebrar o tema. Queremos superar o tabu e mostrar sua beleza real, com suas particularidades. É claro que problemas podem surgir, o que é natural, mas não precisa se tornar um sofrimento, já que há soluções”, comenta Lizbeth Sandoval, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.  

Sabrina Sato convida todo o mundo para “Botar a PPK na mesa” – Ela também explica que Gino-Canesten ® reafirma o compromisso de apoiar pessoas de todas as idades e origens para que se libertem da vergonha, oferecendo informação de forma acessível e transparente, para empoderar o autocuidado.  No filme, produzido pela KAUS, Sabrina Sato convida todo o mundo para “Botar a PPK na mesa”. Ao redor de uma grande mesa, decorada com objetos simbólicos que representam as pepecas – como flores, frutas, ostras e até uma periquita de porcelana, os personagens discutem abertamente os desconfortos da candidíase e da vaginose, trazendo o assunto para o centro da conversa.  Por fim, Sabrina apresenta Gino-Canesten® como aliado/solução para essas condições.  

Naturalizar o tema é dar informação, poder e confiança  – “No conceito da campanha, a gente subverte a famosa frase machista quando alguém precisa se importar ou se manifestar. Colocar um PPK na mesa é um posicionamento corajoso que só uma marca como Gino-Canesten poderia fazer. Estamos falando de saúde, de algo normal que todas as pessoas com vagina vão passar em algum momento da vida. E falar abertamente sobre isso não deveria ser decepcionante. Naturalizar o tema é dar informação, poder e confiança. Temos muito orgulho desse projeto e conseguir a melhor parceria para esse lindo filme, a Cris Streciwik que já trabalha com a marca há alguns anos.” – diz Ana Cavalcanti, ECD na Droga5.  

A campanha será divulgada por meio de um mix de canais de alta divulgação –  com ponto de partida um cross media entre TV e Social para gerar conversas no ambiente digital e potencializar o alcance. Também terá ativações em canais on e off, por meio de editoriais educacionais para manter o interesse do público. Para alavancar ainda mais o conteúdo, uma ação dublê trouxe a Periquita, mascote da campanha, para o programa Mais Você, da Rede Globo. A personagem entrou no ar ao vivo e, junto com Ana Maria Braga, normalizaram o diálogo sobre saúde íntima e pepekas. Em um bate-papo descontraído, abordamos o “ppkaço”, desafio exclusivo incentivado por Gino-Canesten ® que movimentou o TikTok. Liderados pela atleta Flávia Saraiva, influenciadores trouxeram diversos conteúdos educacionais e dinâmicos para colocar a “pepeka” no centro das atenções. Inspirados pelo espaço do atleta, os perfis exploraram o movimento enquanto falavam verdades sobre ppk e convidavam o público a fazer o mesmo.  

Campanha criada pela agência criativa  Droga5 – Além disso, também abordamos temas como candidíase, vaginose e a importância do cuidado diário na região. E ainda deram dicas para os cuidados diários da região, como higienizar especificamente, usar produtos específicos e testados ginecologicamente. Neste ano, a marca apresenta dois lançamentos: os sabonetes íntimos Triplo e Puro Cuidado. O Triplo Cuidado é um sabonete em gel especialmente formulado para proporcionar tripla proteção com limpeza suave, proteção diária e controle de odores, indicado para quem procura ter uma sensação de frescor e neutralizar odores na região íntima. Já o Puro Cuidado é indicado para quem busca uma fórmula com cuidado puro e sem fragrâncias. Sua composição é livre de parabenos, álcool e corantes, além de ser hipoalergênica. Além de atender a diferentes preferências, todos os sabonetes Gino-Canesten ® são ginecologicamente testados e ideais para o uso diário.  

 Filme

Ficha técnica

Droga5

Agência Criativa: Droga5

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

Diretor de Marketing: Rafael Ziggy

Diretor de Design (CDO): Diego Limberti

Chefe de Design: Marina Cota

Diretora Executiva de Criação (ECD): Ana Cavalcanti

Líder Criativa: Talita Cardozo e Fernanda Cardoso

Direção de Arte: Julia Poloni, Sofia Colautti e André Paes

Redação: Renata Freitas e Lucas Neg

COO: Felipe Belinky

CBO: Renata Cintra

Chefe de Atendimento: Juliana Pereira

Líder de Contas: Eduarda Freire

Supervisora de Contas: Renata Lima

Vice-presidente de Operações e Produção: Larissa Kubo

Chefe de Produção: Stella Gafo

Líder de Projetos: Léo Barbosa

Projetos: Dani Reis

Diretora de Impacto: Gabriela Rodrigues

Diretora de Estratégia: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Líder de Estratégia: Thany Moraes

Estratégia: Luciana David

Ciência de Dados: Rany Higa

Head de Radiodifusão: Fabiane Abel

Líder de transmissão: Luisa Marcomini

Apresentadoras: Bianca Câmara e Lays Cruzatto

Mídia: Keilla Conti, Lucas Backes e Julia Bordini

Parceiros

Produtoras

Produtora de Imagem: KAUS FILM

Direção: Cris Streciwik

Direção Executiva: Thiago Mascarenhas

Direção Criativa: Del Reginato

Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi

Produtores: Ueslei Santana e Júlia Faria

Produtora de Linha: Carol Duarte

Pós Produtora: Letícia Almeida

Produtora de Linha Jr: Paula Ballas

Assistentes Criativos: Henrique Barretto e Ana Achcar

Estagiária de Produção: Duda Navas

Direção de fotografia: Danilo Rosa

1ª Assistente de Direção: Camila Freiha

2ª Assistente de Direção: Ana Turner

Direção de Produção: Thiago Freire

Assistentes de Produção: Priscila Pina e Vivi Masson

Direção de Arte: Manoela Moura

Produção de Objetos: Anita Lisboa

Produção de Elenco: Taty Horta

Produção de Figurino: André Braune

Maquiagem: Laura La Laina

Equipe Sabrina

Styling Sabrina Sato: Pedro Sales

Faça Sabrina Sato: Will Vieira

Costureira: Vera Lucia

Camareira: Belzinha

Fotos Still: Gabiela

Pós-produção: Equipe BTFLY COLETIVO

Montadora: Gi Zambianchi

Cor: Gabriel Ferreira

Ilustração: Giovanna Cianelli

Produtora de Áudio: Pingado Áudio

Direção Musical: Will Bone

Produção Musical: Silvanny Sivuca

Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres

Atendimento: Bruno Zorgi

Finalização: Fe Galetti

Canto: Tati Bomfim 

Aprovação/Cliente: Ana Carolina Zagallo de Oliveira, Caroline Franquini, Giovanna Silva, Tatiana Arata e Felipe Barbosa

Agência de Mídia: Iniciativa (Mediabrands)

Mídia: Daniely Alves, Carolina Vartanian, Lethicia Oliveira, Thayná Freitas, Fernando Vieira, Juliana Greco

Agência Marketing de Influência (BR MEDIA GROUP)

Raphael Vignola – Diretor de Comunicação

Victoria Bruck – Gerente Comercial

Lucia Penido – Analista Comercial

Aline Schwegler – Diretora de Atendimento

Marcela Pozzan – Gerente de Atendimento

Maria Clara Bianchi – Analista de Atendimento

Pedro Orta – Gerente de Planejamento

Rebeca Porto – Analista de Planejamento

Tiffany Ramirez – Analista de Conteúdo

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