
Mudança entra em vigor neste sábado (5), no Jardim Maracanã, em Presidente Prudente (SP). Trânsito no entorno do Estádio Prudentão terá mão única de direção
Ananias Pinheiro/Secom
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) modificará, a partir deste sábado (5), o sistema de tráfego de veículos no entorno do Estádio Prudentão, no Jardim Maracanã, em Presidente Prudente (SP). A via que contorna o estádio passará a ter mão única de circulação, no sentido anti-horário.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Os objetivos da mudança são melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança, principalmente em dias de eventos esportivos.
A nova sinalização começará a ser implantada nesta sexta-feira (4) e a alteração no tráfego passará a valer oficialmente no sábado, data em que haverá no local a disputa do jogo entre Grêmio Prudente e Araçatuba, com início às 17h, pela Copa Paulista.
Com a mudança, os motoristas que acessarem o Prudentão a partir da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira deverão seguir obrigatoriamente no sentido anti-horário.
Aqueles que desejarem retornar à JK precisarão contornar todo o estádio pela Rua Pioneiro Guilherme Trombini.
Trânsito no entorno do Estádio Prudentão terá mão única de direção
Ananias Pinheiro/Secom
Condutores que vierem pela Rua Pioneiro Guilherme Trombini, no sentido oposto (a partir da Avenida Paulo Marcondes), deverão virar à direita e seguir pelo fundo do estádio.
O mesmo valerá para quem estiver na Rua Francisco Carlos de Oliveira e acessar a via que cruza com a Pioneiro Guilherme Trombini.
Nestes casos, também será necessário virar à direita para completar o contorno e alcançar a rotatória da JK.
A Semob reforça que os motoristas deverão redobrar a atenção nos primeiros dias de adaptação à nova mão única no entorno do Prudentão.
Para facilitar a transição e garantir segurança, agentes de trânsito estarão no local orientando os condutores no sábado.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.