
Uma perseguição policial terminou com batida, tentativa de fuga a pé e prisão na noite de quarta-feira (2), em Vila Velha.
Vitor Barcelos Bortolini, de 27 anos, não obedeceu à ordem de parada durante uma blitz da Lei Seca, na Praça dos Ciclistas, fugiu em alta velocidade, colidiu contra um muro e ainda tentou escapar correndo para uma área de mata.
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista foge de uma viatura e bate no muro. Ele se levanta e corre, mas logo é alcançado por um policial. O suspeito ainda foi filmado sendo algemado e colocado dentro da viatura da Guarda Municipal de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista se feriu após a batida, mas mesmo assim tentou fugir a pé. Ele só foi preso após o cerco das equipes e, ao ser abordado, admitiu que havia usado drogas. A colisão destruiu parte de um muro na região do bairro Jockey de Itaparica.
Durante buscas no veículo, os agentes encontraram quase três quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína.

Segundo um agente da Guarda Municipal, o suspeito só foi detido após vários quilômetros de perseguição. Vitor Bortolini contou que havia recebido dinheiro para transportar os entorpecentes.
Ele foi levado ao hospital por conta dos ferimentos e, após ser liberado, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que Vitor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência à ação policial. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Veja os vídeos:
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record