Polícia destrói sistema de irrigação para cultivo de até 200 pés de maconha


Local foi identificado em Taquaruçu Grande, zona rural de Palmas. Investigações vão continuar para a identificar os responsáveis pela plantação. Mudas de maconha apreendidas pela Denarc
Divulgação/Polícia Civil
Uma ação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) destruiu um sistema montado para cultivar pés de maconha na zona rural de Palmas. A estrutura flagrada nesta quinta-feira (3) poderia irrigar até 200 pés da planta.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma área de mata na região de Taquaruçu Grande. Conforme investigação, o sistema de irrigação era improvisado em um ambiente preparado para comportar as mudas a serem cultivadas.
LEIA TAMBÉM
Polícia Federal cumpre mandados em operação para combater garimpo ilegal
Suspeito de estuprar idosa de 71 anos tentou dopar vítima com solvente de tintas após invadir casa, diz polícia
O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela ação, explicou que há indícios de que houve coleta das plantas recentemente e que toda a estrutura foi destruída, mas houve a apreensão de seis mudas. Elas foram levadas para serem periciadas.
“A área onde localizamos a plantação é de difícil acesso, o que favorecia a atividade ilegal e dificultava a identificação da estrutura. Constatamos que parte dos pés de maconha já havia sido colhida recentemente” explicou.
A autoridade afirmou ainda que as investigações vão continuar para a Denarc identificar quem são os responsáveis pela plantação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.