Motor mostra potência e vence o atual vice-campeão da Copa Vitória das Comunidades

Copa Vitória das Comunidades: Bavi x Motor
Motor estreou com vitória na Copa Vitória das Comunidades (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

O Motor estreou com moral na Copa Vitória das Comunidades. Na noite desta quinta-feira (3), debaixo de chuva, o Motor venceu o Bavi por 2 a 1, no campo da Curva da Jurema, na Enseada do Suá, em Vitória.

Um resultado para encher de esperança o time da comunidade da Ilha de Santa Maria, que estreia na elite vencendo o atual vice-campeão da competição.

Motor e Bavi estão no Grupo C. Grêmio do Forte e Caçador completam o grupo.

Como foi o jogo

Atual vice-campeão, o Bavi, que representa a comunidade de Jesus de Nazareth, entrou em campo como favorito. Mas quem abriu o placar no início da partida foi o Motor, com Dos Anjos.

O Bavi empatou no segundo tempo. com Thiago, mas Thalyson vez o gol da vitória da equipe.

“A gente sabia da importância de começar ganhando. São só três jogos e quem comça perdendo tem que ganhar tudo depois e depender dos outros pra classificar. Conseguimos estrear com o pé direito, o Bavi é uma equipe muito qualificada. Tô feliz por ajudar a equipe com o gol da vitória”, comemorou Thalyson.

Copa Vitória das Comunidades: Bavi x Motor
Thalyson fez o gol da vitória do Motor (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Campeão com o Galáticos de Sábado no ano passado, Thalyson voltou ao Motor, time que já havia defendido em outros anos, e reestreou com tudo.

“Eu jogo no Motor há bastante tempo e, como subiu agora, eu não poderia deixar de defender essa camisa aqui. Tenho um carinho muito especial pelo Galáticos, que me acolheu e fomos campeões. Mas hoje tô defendendo o escudo do Motor e vamos um passo de cada vez em busca do título”, contou Thalyson.

Finais com transmissão ao vivo

As 16 equipes do torneio masculino da Copa Vitória das Comunidades foram divididas em sorteio em quatro grupos, com quatro times em cada. Na fase de grupos, os times se enfrentam em turno único, dentro dos grupos, e os dois primeiros avançam às quartas de final.

As quartas de final serão decididas em jogo único, com cruzamentos entre os grupos A x B e C x D. As semifinais também acontecem com jogos eliminatórias. A decisão terá os dois vencedores das semifinais, sem vantagem. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

As finais acontecem no dia 31 de agosto, no estádio Salvador Costa, com transmissão ao vivo pelo Folha Vitória. A final masculina também terá transmissão ao vivo pela TV Vitória/Record.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.