Acusados vão a júri por tiroteio que matou paciente em hospital em Vitória

Foto: Montagem / Folha Vitória

Três acusados vão a júri popular pelo tiroteio, em noite de terror que matou um paciente que estava internado há dois anos, em um hospital no bairro Gurigica, em Vitória. Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, foi atingido na cabeça por uma bala perdida.

O caso foi registrado na madrugada do dia 25 de junho de 2023. Na época do ocorrido, a perícia identificou que a bala que atingiu o idoso teria sido disparada de um morro na região, que fica a 33 metros de distância.

Na decisão foi emitida no dia 30 de junho pela 1ª Vara Criminal de Vitória, foi destacado que Guilherme de Oliveira Florentino, conhecido como “Gui Capeta”, Weverton Souza Mendes, conhecido como “Gordelas”, e Júlio César Bispo tiveram as prisões mantidas.

Além do homicídio do paciente, eles também vão responder pela tentativa de assassinato contra cinco policiais militares que atenderam a ocorrência na época do crime.

Outras quatro pessoas que haviam sido denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MPES) não foram encaminhadas ao júri popular, por não haver indícios contra elas.

O espaço da reportagem do Folha Vitória segue aberto para o posicionamento das defesas dos acusados pelo caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.