Rússia faz o maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra


Depois de um telefonema entre Donald Trump e Vladimir Putin, presidente americano se disse ‘decepcionado’ pelo fato de o russo não estar disposto a acabar com o conflito. Rússia lança mais de 500 drones contra Kiev
A Rússia realizou um dos bombardeios mais intensos contra a capital da Ucrânia desde o início da guerra, há mais de três anos.
Olha a força de um drone. A Rússia usou 550 desse contra Kiev. Setenta e dois furaram o sistema de defesa ucraniano e atingiram vários pontos da cidade. As sirenes tocaram a madrugada toda, por mais de oito horas. Onze mísseis completaram o estrago. Uma pessoa morreu e pelo menos 26 ficaram feridas. O Artem se protegeu no banheiro. O resto da casa foi destruído. Ele conseguiu recuperar umas fotos da família.
O presidente Volodymyr Zelensky disse que mais uma vez a Rússia mostra que não tem intenção de acabar com a guerra e com o terror. Zelensky conversou nesta sexta-feira (4) com o presidente americano, Donald Trump, sobre a necessidade de fortalecer a defesa aérea da Ucrânia. Disse que Trump concordou em aumentar a proteção, depois de ter interrompido o envio de armamentos nos últimos dias, alegando que os estoques americanos estavam baixos.
Os bombardeios da última madrugada ocorreram horas depois de um telefonema entre Trump e Vladimir Putin. Trump, na quinta-feira (3), se disse “decepcionado” com Putin pelo fato de o russo não estar disposto a acabar com a guerra.
Também nessa sexta-feira (4), os serviços de inteligência da Holanda e da Alemanha afirmaram ter evidências de que a Rússia intensificou o uso de armas químicas na Ucrânia. A Rússia já negou acusações semelhantes no passado.
Enquanto um cessar-fogo parece distante, alguns acordos menores estão sendo cumpridos entre russos e ucranianos. Os dois países confirmaram mais uma troca de prisioneiros de guerra.
Rússia faz o maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Soldado maranhense tem perna amputada ao pisar em mina na guerra da Ucrânia
EUA pausam envio de armamentos à Ucrânia; Rússia comemora, e Kiev se preocupa
Vídeo mostra soldados russos sendo perseguidos e atacados por drones da Ucrânia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.