Romildo Freitas, radialista de AL e defensor do forró, morre aos 91 anos


Romildo Freitas Araújo nasceu em João Pessoa (PB) e escolheu a cidade de Maceió para viver. Ele trabalhou na Rádio Difusora e na Rádio Gazeta de Alagoas. Radialista de AL Romildo Freitas foi um defensor do forró
Arquivo pessoal
O radialista e policial civil aposentado Romildo Freitas, um dos grandes divulgadores do forró, morreu na tarde deste sábado (5) aos 91 anos. A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e pela Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral). A causa não foi divulgada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Romildo Freitas Araújo escolheu Maceió para viver. Além de ter a carreira influenciada por Luiz Gongaza, o radialista foi amigo do rei do baião.
“Romildo foi um grande divulgador do forró e seus interesses, através dos seus programas, sempre dedicados ao forró. Descanse em paz, amigo”, disse a Asforral
Em junho de 1961, entrou na Rádio Difusora de Alagoas para trabalhar como locutor e, em 1963, iniciou sua passagem pela Rádio Gazeta de Alagoas. Enquanto trabalhava no rádio, Romildo Freitas foi aprovado no concurso para a Polícia Civil de Alagoas.
Com a esposa Terezinha teve três filhos, Romildo Júnior, Paulo Roberto e o baixista e produtor musical Fernando Nunes.
Conheça a origem do forró
Conheça a origem do forró no dia do gênero musical
Adicionar aos favoritos o Link permanente.