
O rapaz se apresentou em uma base da Polícia Militar e, além de indicar onde o corpo da jovem estava, deu detalhes sobre como cometeu o crime. Jovem de 18 anos é assassinada com golpe ‘mata-leão’ em Jacareí; ex-namorado é preso
Arquivo Pessoal
Uma jovem de 18 anos foi assassinada com um golpe conhecido como ‘mata-leão’, em Jacareí (SP). O ex-namorado dela, de 22 anos, foi preso em flagrante e confessou o feminicídio, segundo o Boletim de Ocorrência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O corpo de Giovana Silva de Oliveira foi encontrado no início da tarde deste sábado (5) em uma área de mata proximo à ponte Nossa Senhora da Conceição, no Jardim América.
Pela manhã, a mãe da jovem havia procurado a polícia para denunciar o desaparecimento. Horas depois, por volta de 13h50, Gabriel da Silva Campos se apresentou em uma base da Polícia Militar e, além de indicar onde o corpo da jovem estava, disse disse aos policiais como cometeu o crime:
“Um estrangulamento com o braço, na modalidade conhecida como “mata-leão”, pelo tempo estimado de 10 a 15 minutos”, diz o BO.
Gabriel foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio e por ocultação do corpo da vítima. O g1 tenta localizar representantes da defesa dele.
Mata-leão e corpo em área de mata
Na delegacia, o jovem contou aos policiais que se reencontrou com Giovana, sua ex-companheira, e passearam por diversos locais da cidade até o local do crime, onde costumavam frequentar durante o relacionamento.
“Lá, em um ponto próximo à correnteza, após nova troca de palavras e diante de resistência dela em reatar o relacionamento, deu-se início a uma acalorada discussão verbal, que evoluiu rapidamente para agressões físicas”, diz o BO.
Ainda segundo o boletim, a vítima “o teria insultado, desferido tapas e arranhões, o que o deixou descontrolado e culminou em sua reação violenta”. Ele então deu um golpe ‘mata-leão’ até perceber que ela já não apresentava sinais vitais.
Na tentativa de simular um cenário de sequestro, ele disse aos policiais que retirou parte das vestes de Giovana e arrastou o corpo por cerca de 30 metros até uma área de mata.
O rapaz relatou ainda no BO que voltou para casa dos pais e, “após refletir, resolveu entregar-se voluntariamente à Polícia Militar, temendo por sua integridade física, já que familiares da vítima e populares haviam iniciado sua perseguição.”
Número de mortes violentas no Vale do Paraíba caiu nos primeiros cinco meses do ano
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região