‘A sanção não é meramente econômica, tem viés político’, diz Flávio Bolsonaro sobre taxa de 50% imposta por Trump ao Brasil

Senador pelo RJ é filho 01 do ex-presidente. Senador pelo Rio de Janeiro, Flavio Bolsonaro (PL) reconheceu o viés político da taxação de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. A declaração foi dada em entrevista ao GloboNews Mais nesta sexta-feira (11)
“Acho que a gente tem que entender tudo porque a sanção que o Trump impõe não é meramente econômica, todos nós sabemos. Ela tem um viés, sim, político. É claro que o Trump olha para a América do Sul e enxerga muito claramente para onde o Lula está levando o nosso país”, afirmou.
Os processos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram parte dos argumentos usados por Trump para impor a retaliação ao Brasil.
Flavio é defensor de uma anistia “ampla, geral e irrestrita” para seu pai e para pessoas condenadas pelos ataques do 8 de janeiro de 2023.
LEIA MAIS
Trump diz que deve conversar com Lula sobre taxas ‘em algum momento, mas não agora’
ENTENDA: Trump anunciou tarifaço após cúpula do Brics e pegou diplomacia do Brasil de surpresa
VEJA LISTA: Tarifa de 50%: Brasil enfrenta a maior taxa entre países notificados por Trump
Quem paga a conta da nova tarifa de Trump? Brasil perde mercado, e preços podem subir nos EUA
Estratégia ‘copia e cola’: carta de Trump a Lula usa parágrafo idêntico ao de tarifaços contra outros 21 países; compare
Adicionar aos favoritos o Link permanente.