
De acordo com as primeiras informações, Anderson de Castro Dias, de 50 anos, havia acabado de sair do plantão quando teria sofrido uma tentativa de assalto na altura de Realengo, na Zona Oeste. Anderson de Castro Dias
Arquivo pessoal
Um enfermeiro da Aeronáutica foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (11) na Avenida Brasil, na altura de Realengo, Zona Oeste do Rio.
De acordo com as primeiras informações, Anderson de Castro Dias, de 50 anos, havia saído do plantão e seguia para Itaguaí, Região Metropolitana do RJ, onde morava, quando teria sido rendido por criminosos durante uma tentativa de assalto. O militar feria reagido e foi baleado.
O militar chegou a ser socorrido e levado Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. No entanto, não resistiu aos ferimentos.
📸Clique aqui e siga o perfil do RJ1 no Instagram!
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento Especializado em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio no Hospital Albert Schweitzer. No local, os PMs constataram que Anderson já estava morto.
Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Anderson Castro. A instituição destacou ainda que diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.
O corpo do militar está no Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio. A Aeronáutica ainda não comentou o caso.