Operação apreende 14 celulares de origem ilícita em operação no Centro de Boa Vista


Casal é investigado por receptação qualificada e pode estar ligado a rede de revenda de aparelhos roubados Polícia Civil desarticula ponto de venda de celulares de origem ilícita no Centro de Boa Vista
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Roraima apreendeu nesta sexta-feira (11) 14 celulares com indícios de origem criminosa em uma operação realizada no Centro de Boa Vista. A ação também resultou na apreensão de um notebook e um caderno com anotações de movimentações comerciais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois endereços ligados a um casal investigado por receptação qualificada. Os suspeitos, um homem de 27 anos, e e uma mulher de 22, não foram presos, mas foram formalmente indiciados.
A investigação começou em maio deste ano, após o rastreio de um celular roubado ter levado os policiais até um comprador de boa-fé. O aparelho havia sido adquirido em um comércio no centro da capital. A partir disso, os agentes identificaram a ligação com outro caso semelhante, envolvendo os mesmos suspeitos.
“Conseguimos vincular esse fato a outra investigação relacionada à venda de celular roubado, o que nos levou a crer que havia uma prática recorrente de receptação e revenda de produtos de origem criminosa”, explicou o delegado Igor Silveira Alencar, que está a frente da operação.
Segundo ele, o foco da operação foi reunir provas. O material apreendido será analisado e periciado, com objetivo de identificar a origem dos aparelhos, possíveis vítimas e outros envolvidos.
A Polícia Civil também alertou a população sobre os riscos de comprar produtos eletrônicos de procedência duvidosa. “A aquisição de aparelhos a preços muito abaixo do mercado, sem nota fiscal, pode configurar crime de receptação, mesmo que o comprador alegue desconhecimento da origem ilegal”, reforçou o delegado.
Leia outras notícias do estado g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.