Mutirão Conciliando Cidadania será realizado de 21 a 25 de julho em Feira de Santana com serviços gratuitos

Mutirão Conciliando Cidadania será realizado de 21 a 25 de julho em Feira de Santana com serviços gratuitos
Foto: Secom

A Prefeitura de Feira de Santana é parceira do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e da Faculdade Unifan na realização do mutirão “Conciliando Cidadania”, que acontecerá de 21 a 25 de julho de 2025. A iniciativa reforça o compromisso do município em ampliar o acesso a serviços essenciais, aproximar o Judiciário da população e garantir cidadania aos feirenses.

O evento será realizado na sede da Unifan, localizada na Avenida Maria Quitéria, 2116 – Centro, com atendimento ao público das 9h às 17h. Durante o período, serão promovidas audiências de conciliação em áreas como família, cível, consumo e fazendária, com previsão de atender cerca de 5.066 processos – sendo aproximadamente 4.500 da Fazenda Pública e 566 nas áreas de família e cível.

Além das audiências, o mutirão oferecerá gratuitamente diversos serviços de cidadania para a população, entre eles:

  • Exames de DNA para investigação de paternidade (programa CEJUSC Pai Presente);
  • Atendimento jurídico para casos pré-processuais e processuais;
  • Agendamento para emissão de carteira de identidade (RG);
  • Emissão de certidões de nascimento;
  • Aplicação de vacinas;
  • Aferição de glicemia e pressão arterial.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho destaca a importância do apoio direto à organização do evento. O procurador geral do Município, Guga Leal, foi designado para acompanhar os trabalhos e reforça o compromisso da gestão.

“Estamos mobilizados para oferecer total apoio a essa ação, que garante acesso à justiça e serviços fundamentais para a população. A Prefeitura reconhece o valor de parcerias como essa para fortalecer a cidadania em Feira de Santana”, afirmou Guga Leal.

A Unifan também participa como parceira, disponibilizando suas instalações para as atividades.

O mutirão integra os eixos estratégicos do TJBA, presidido pela Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, fortalecendo a cultura da paz, a redução dos processos judiciais e a promoção da cidadania, sempre em parceria com o governo municipal e instituições locais.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.