
Um ferro-velho que operava sem registro de autorização de funcionamento foi fechado em Cobilândia, Vila Velha, na manhã desta terça-feira (15). O dono, de 35 anos, foi autuado e preso em flagrante.
A operação, chamada “Peça Legal”, ocorreu por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) com apoio do do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e da prefeitura de Vila Velha.
A ação ocorreu por conta de investigações da DFRV e o proprietário do estabelecimento foi notificado administrativamente. No local foram encontradas peças de carros com restrição de furto ou roubo, além de itens com sinais identificadores adulterados.

O proprietário foi autuado por receptação qualificada, adulteração veicular e exercício ilegal da profissão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Segundo o chefe da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), delegado Marcos Aurélio Oliveira, a operação tem como objetivo coibir crimes de receptação no Estado.
“Operações como essa têm o objetivo de combater a receptação de veículos automotores e coibir o funcionamento de estabelecimentos clandestinos que ferem o princípio da livre concorrência, prejudicando comércios legalizados que cumprem suas obrigações tributárias”, disse.