Governo norte-americano investe US$ 800 milhões na contratação de IA

O Escritório Chefe de Inteligência Digital e Artificial (CDAO) anunciou a contratação de empresas líderes de IA dos EUA para acelerar a adoção de recursos avançados de IA pelo Departamento de Defesa (DoD) e enfrentar desafios críticos de segurança nacional. As empresas de IA de ponta lideram o desenvolvimento dos modelos e tecnologias de IA mais avançados, conduzem pesquisas profundas sobre o uso de IA de ponta e são pioneiras em esforços para abordar os potenciais benefícios e riscos das tecnologias de IA.

Os contratos concedidos à Anthropic, Google, OpenAI e xAI – cada um com um teto de US$ 200 milhões – permitirão ao Departamento alavancar a tecnologia e o talento de empresas de ponta dos EUA para desenvolver fluxos de trabalho de IA com agentes em diversas áreas de atuação. O estabelecimento dessas parcerias ampliará o uso e a experiência do DoD em recursos de IA de ponta e aumentará a capacidade dessas empresas de compreender e atender às necessidades críticas de segurança nacional com os recursos de IA mais avançados que a indústria americana oferece.

Veja também: Executivas do Bradesco falam sobre como acelerar a inovação com IA e a importância da infraestrutura na estratégia digital

“A adoção da IA está transformando a capacidade do Departamento de apoiar nossos combatentes e manter vantagem estratégica sobre nossos adversários”, disse o Dr. Doug Matty, Diretor de Inteligência Digital e IA. “Aproveitar soluções comercialmente disponíveis em uma abordagem de capacidades integradas acelerará o uso de IA avançada como parte de nossas tarefas essenciais de missão conjunta em nosso domínio de combate, bem como em sistemas de inteligência, negócios e informações empresariais.”

O CDAO também está fornecendo acesso a muitos dos modelos mais recentes de IA generativa (GenAI) para uso geral aos Comandos de Combate, ao Gabinete do Secretário de Defesa e ao Estado-Maior Conjunto por meio do Enterprise Large Language Model Workspace do Exército, com tecnologia Ask Sage, e à empresa em geral por meio de modelos de IA incorporados em dados corporativos e plataformas de IA do DoD, incluindo a plataforma Advancing Analytics (Advana), o Maven Smart System e os nós Edge Data Mesh, que permitem a integração de IA em fluxos de trabalho que ocorrem nesses próprios ambientes de dados. Por fim, o DoD está em parceria com a Administração de Serviços Gerais (GSA) para levar as melhores tecnologias de IA ao governo federal, ao mesmo tempo em que alavanca o poder de compra de todo o governo para produção de IA e recursos de computação.

Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.