Médico, lutador e treinador: quem era o pediatra que morreu em acidente com moto na TO-255


Joel era médico pediatra e lutador de várias artes marciais
Arquivo pessoal/Maurilio Pinheiro Câmara Filho
A morte do médico pediatra Joel Javier Burgos Torres, de 44 anos, chocou os amigos e familiares. Ele sofreu um acidente de moto na TO-255, em Monte do Carmo, e não resistiu.
“Ele era um cara de coração enorme, de família humilde e sempre queria ajudar a todos, estava realizando seus objetivos. Sou padrinho dos filhos dele, aluno e professor do Joel, lutávamos jiu-jítsu e MMA, ensinávamos um ao outro”, disse Maurilio Pinheiro Câmara Filho.
Joel era natural da Bolívia. Além de médico, ele também dava aulas de artes marciais.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), quando o médico conduzia uma moto e acabou batendo em um bueiro fora da pista. Uma equipe da Guarda Municipal de Monte do Carmo prestou apoio após ser chamada pela população, mas o médico morreu ainda no local.
Médico morreu em acidente de trânsito
Arquivo pessoal/Maurilio Pinheiro Câmara Filho
LEIA MAIS
Médico pediatra morre após perder o controle de moto e cair na TO-255
Estudante de jornalismo morre em acidente de moto na região norte de Palmas
Médico e lutador
Joel Javier nasceu na Bolívia e morava em Porto Nacional, região central do estado. Na medicina, ele atuava como pediatra há mais de 15 anos no Hospital Materno Infantil Tia Dedé (HMITD), em Porto Nacional.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) destacou que o profissional “deixou uma história de dedicação aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Além de pediatra, ele era treinador e lutador de Boxe, Muay Thai (boxe tailandês), Jiu-jítsu e MMA.
De acordo com Maurilio, o cunhado era apaixonado pela profissão e pelos esportes. “Ele amava a profissão que tinha e era apaixonado pelas artes marciais, sempre foi o sonho dele ser médico e poder ajudar o máximo de pessoas possível”.
Joel Javier deixou a esposa e dois filhos, além da mãe e um irmão que vivem próximo à fronteira do Paraguai com o Brasil.
“Professor, aluno, amigo, compadre e irmão isso era o que o Joel representava para mim. Sempre muito humilde, prestativo e companheiro, o Joel era uma enciclopédia, ele atuava em várias áreas e gostava de ensinar e ser treinador”, relembrou Maurilio Pinheiro.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O velório do médico está sendo realizado nesta quinta-feira (17), no salão da Pax Mundial, em Porto Nacional, onde ele morava com a família. O corpo será levado para Araguaína, onde será cremado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.