
Um menino de 9 anos ficou ferido ao ser atingido por uma linha de pipa na orla de São Pedro, em Vitória. O caso aconteceu na tarde de sábado (12), Arthur Oliveira Guerra, observava outras pessoas empinando pipa no local, quando foi atingindo.
O menino contou que olhava para o alto quando sentiu o corte no pescoço.
“Passou no meu pescoço e cortou três camadas da minha pele. Eu fui correndo falar com a minha mãe”, relatou.
Apesar da profundidade do corte, ele não precisou levar pontos. Segundo o pai do menino, o local costuma ficar cheio de pessoas soltando pipa nos fins de semana e outros acidentes já foram registrados.
“No domingo, uma criança dentro do pula-pula também foi atingida. Teve até um motoqueiro que foi cortado no pescoço”, contou.
Linha de pipa: cerol e linha chilena na região
A família afirma que o uso de cerol e linha chilena é comum na região. “Foi fundo, mas não foi prejudicial. Ainda assim, poderia ter sido grave”, disse o comerciante Fábio dos Santos, pai do garoto, que decidiu proibir o filho de soltar pipa.
A Prefeitura de Vitória informou que o uso de cerol ou qualquer material cortante é proibido e que equipes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação e da Guarda Municipal realizam ações de fiscalização e orientação. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.
Veja o relato da família da criança:
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos