Motorista de aplicativo é sequestrado por passageiros e persegue criminosos para ajudar PM a prendê-los


Motorista de aplicativo é sequestrado no Recife
Um motorista de aplicativo foi sequestrado e roubado por passageiros durante uma corrida, no Recife. Depois de ser libertado, ele seguiu os criminosos com a ajuda de um motociclista e ajudou a polícia a prender os bandidos, passando informações aos agentes enquanto perseguia o carro (veja vídeo acima).
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O homem, que não quis se identificar, recebeu um chamado para buscar três passageiros em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A corrida era com destino a Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Entretanto, ao embarcarem, os criminosos pediram para o motorista alterar o trajeto. Ele se negou e o trio anunciou o assalto.
“Quando pediram para mudar o destino, eu disse ‘não, não vou mudar o destino, não’. Já foi o revolver na minha cabeça. Aí eu disse ‘calma aí’ e ele disse ‘não, é um assalto’. Fiquei por duas horas de relógio com ele rodando comigo”, contou a vítima.
Durante o período em que o motorista ficou refém do trio, os bandidos pediram PIX e o ameaçaram. Depois de um tempo, deixaram a vítima descer do carro, mas levaram a carteira e um cordão.
O motorista encontrou um motociclista e pediu que o rapaz o ajudasse a seguir o carro com os criminosos. O motoqueiro também emprestou o celular para que a vítima ligasse para a polícia.
No caminho, a vítima repassava informações para os agentes, que conseguiram alcançar e prender os criminosos na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Todos os pertences da vítima foram recuperados.
“Eles estavam bastante nervosos, com revólver totalmente engatilhado direto na minha cabeça. Me soltaram em Barra de Jangada. Na segunda vez que eu liguei [para a polícia] foi que eles acionaram as viaturas que estavam por perto, que conseguiram abordar e pegar eles. Tem que agradecer muito a Deus”, afirmou o motorista.
O crime, que foi registrado na Delegacia de Boa Viagem, foi realizado por três homens de 18, 32 e 35 anos. De acordo com a Polícia Militar, todos os criminosos já têm passagem pela polícia.
“Este rapaz de 18 anos de idade já tem registro de cometimento de ato infracional quando era menor, correspondente aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, inclusive já foi preso pelo nosso efetivo da PM, do 19º batalhão. O rapaz de 32 anos também já foi preso pelo nosso efetivo e responde pelo crime de clonagem de veículo automotor. O de 35 anos também já foi preso e responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, conta o comandante Michel, do 19º Batalhão da PM.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se foram abertas investigações e se os criminosos seguirão para audiência de custódia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Motorista que foi sequestrado e perseguiu assaltantes para ajudar polícia a prendê-los, no Recife
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.