
O técnico Carlos Alberto Parreira gravou os pés na Calçada da Fama do Maracanã. Aos 82 anos, ele é o primeiro homenageado a que não tem carreira como jogador.
Treinador da Seleção Brasileira na conquista do tetra, na Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994, Parreira contou com a presença de amigos, familiares e ex-colegas de trabalho na cerimônia desta sexta-feira (18), no estádio.
“Estou muito feliz e orgulhoso. E viva sempre o nosso futebol, que ainda é o melhor do mundo”, destacou Parreira.
Primeiro não jogador a ser homenageado

O técnico do tetra entra para uma galeria de homenageados que tem nomes como Zagallo, Pelé, Ronaldo, Zico, Marta e Neymar, além do capixaba Geovani Silva.
“Desde cedo no futebol, aprendi: ‘faça da melhor maneira possível e não espere reconhecimento’. Quando você chega hoje com uma homenagem dessa, com todo reconhecimento, apoio e carinho, a gente fica com o coração tocado. Muito obrigado, não fiz nada de mais. Fiz sempre o que amei”, contou Parreira, emocionado.
Além da Copa de 1994, Parreira conquistou como técnico da Seleção Brasileira a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. Ele também fez parte da comissão campeã na Copa de 1970 e na Copa das Confederações de 2013.