
O empresário Rogério Salume acaba de ser anunciado como novo secretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande nesta sexta-feira (18). Salume, que foi anunciado em maio deste ano como presidente da agência de promoção Invest-ES, assume o lugar que era ocupado por Sérgio Vidigal. Em entrevista à Coluna Mundo Business, ele detalha que vai trabalhar para “ajudar o Espírito Santo a continuar crescendo e ser visto”.
“Vou dedicar minha energia, meu tempo e meu conhecimento para ajudar o estado a crescer e ser visto como ele merece”, afirma Salume
Rogério Salume assume o comando da Sedes no lugar de Sérgio Vidigal, que deixa o cargo a pedido para retomar projetos pessoais e profissionais. Fundador da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Salume havia sido anunciado em maio como presidente da recém-criada Invest-ES — agência capixaba de atração de investimentos — e agora terá sob sua responsabilidade toda a estrutura vinculada à Secretaria, que engloba também instituições como o Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo) e Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo).
Em entrevista à Coluna Mundo Business, Salume explicou que o convite para assumir a pasta surgiu após o pedido de desligamento de Vidigal, e que sua missão será ampliar, para toda a estrutura da Sedes, o trabalho de inteligência e promoção econômica que já vinha desenvolvendo com a Invest-ES.
“Eu estava construindo a agência com essa proposta de mostrar o Espírito Santo de forma estratégica, com base em dados, potencialidades e performance. Quando o governador me chamou para assumir a Secretaria, aceitei o desafio de ampliar esse conceito e modernizar toda a atuação do Estado nessa frente. O Espírito Santo vive um dos seus melhores momentos, e agora é hora de atrair, divulgar e fazer acontecer”, afirma.
Ele destaca que continuará levando sua visão de empreendedor para a gestão.
“Como empresário, vou dedicar minha energia, meu tempo e meu conhecimento para ajudar o Estado a crescer, ser visto como ele merece e aproveitar essa estabilidade que temos hoje para dar um salto. O Espírito Santo é bom, mas ainda precisa ser percebido assim por todo o país. Esse será o nosso foco”, completa.