Área de preservação é incendiada duas vezes em menos de 24h em MT


Incêndio destruiu área de preservação em Primavera do Leste (MT)
Corpo de Bombeiros
Uma área de preservação ambiental localizada no bairro Vertente das Águas, em Primavera do Leste, a 240 km de Cuiabá, foi atingida por dois incêndios consecutivos em menos de 24 horas. A suspeita é de que as ocorrências tenham sido causadas de forma criminosa, segundo o Corpo de Bombeiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O primeiro chamado ocorreu por volta das 19h30 de quinta-feira (17). De acordo com os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente e consumiu cerca de cinco hectares de mata. Foi necessário o uso de cinco mil litros de água, além de equipamentos como soprador e mangotinho para conter as chamas.
Mesmo após o combate, a equipe realizou rondas e rescaldo em toda a área. No entanto, menos de 24 horas depois, na noite de sexta-feira (18), os militares foram novamente acionados, dessa vez para outra parte da mesma área verde. No segundo incêndio, mais três hectares foram destruídos.
Os bombeiros usaram o canhão da viatura de combate e, novamente, mais cinco mil litros de água para conter as chamas. O local voltou a ser monitorado após o combate, e a ocorrência foi encerrada sem novos focos.
As duas ocorrências aconteceram em uma área de preservação permanente da cidade. Os bombeiros informaram que não encontraram causas naturais que justificassem os dois incêndios em sequência, o que reforça a suspeita de ação criminosa. O caso deve ser encaminhado para investigação.
Bombeiros foram acionados para combater o incêndio em Primavera do Leste (MT)
Corpo de Bombeiros
Adicionar aos favoritos o Link permanente.