
Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife
Artur Ferraz/g1
Um homem de 21 anos morreu baleado depois que ele e outro suspeito trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) em Porto de Galinhas, famoso balneário situado na cidade de Ipojuca, no Grande Recife. O segundo homem foi preso.
De acordo com a PM, os policiais foram checar uma denúncia de tráfico de drogas na comunidade das Salinas, na sexta-feira (18), quando encontraram dois suspeitos, um deles portando uma arma de fogo.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
A Polícia Militar informou que os dois homens foram os primeiros a atirar, após perceberem a chegada do efetivo. No confronto, um deles, que não teve o nome divulgado, foi baleado e teve a arma apreendida pelos policiais.
Segundo a Polícia Civil, ele foi levado a um hospital de nome não informado e morreu na unidade de saúde. A corporação também afirmou que a investigação desse caso é feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Três homens morrem após tiroteio entre PMs e suspeitos de tráfico de drogas em Porto de Galinhas
O segundo suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Com ele, foi encontrada uma pochete contendo drogas que, conforme a polícia, estavam embaladas e prontas para comercialização. A PM também disse que os dois homens tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Entre janeiro e junho de 2025, 21 pessoas foram assassinadas em Ipojuca, segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). O número é quase o dobro dos 11 casos registrados na cidade no mesmo período em 2024.
▶️ Veja, no vídeo abaixo, quais as diferenças entre homicídio culposo e doloso:
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias