
Um motorista de aplicativo de 35 anos foi preso na Serra, na manhã de segunda-feira (21), por suspeita de roubar passageiras durante uma viagem. O homem foi preso em sua casa, no bairro Porto Canoa, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.
Segundo a Polícia Civil, o homem estaria utilizando o serviço para atrair passageiras e cometer crimes de roubo. Em um caso recente, o suspeito desviou o trajeto durante uma viagem e, nas imediações do bairro em que morava, anunciou o assalto, levando todos os pertences da vítima.
Ainda de acordo com a PC, o homem portava uma faca na cintura no momento da operação, mas não resistiu à prisão.
Mais vítimas
As investigações ainda apontaram que no dia 22 de novembro de 2024, por volta das 19h, uma outra passageira também foi assaltada. A mulher de 45 anos solicitou uma corrida de aplicativo, partindo de um hospital no município da Serra com destino ao bairro Serra Dourada I.
Na época, o motorista seguiu a mesma tática, desviando o caminho e anunciando o assalto. A bolsa com todos os seus pertences, incluindo celular e dinheiro, foi levada.
O delegado Rodrigo Henrique da Rosa, titular do 10º Distrito Policial da Serra, informou que as investigações estão apurando a possível existência de outras vítimas que possam ter sido abordadas da mesma forma.
O motorista foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.