
Uma professora em designação temporária foi demitida da EMEF São Diogo, na Serra, após pais de uma aluna do quinto ano a denunciarem por racismo e agressão contra a menor.
A Secretaria de Educação da Serra afirmou que a profissional teve seu contrato encerrado e não faz mais parte dos quadros da prefeitura. Ela foi ouvida e logo em seguida dispensada.
A Sedu da Serra afirma que condena qualquer tipo de ato de racismo e que adotou todas as providências cabíveis e que os alunos que presenciaram o crime foram acolhidos individualmente e receberam apoio da equipe pedagógica.
“O episódio, lamentável e totalmente incompatível com os valores da rede municipal de ensino, aconteceu enquanto a profissional substituía a professora titular de uma turma do 5º ano da Emef São Diogo. Os estudantes que presenciaram o fato foram acolhidos individualmente e receberam o apoio da equipe pedagógica. A direção da unidade também prestou atendimento às famílias e permanece disponível para escuta e diálogo com os responsáveis”, disse a Sedu, por nota.
Por nota, a Polícia Civil informou que o boletim foi registrado na quinta-feira (24), e o caso seguirá sob investigação na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.