CBA lança edital para startups que usam a biodiversidade amazônica de forma sustentável


Centro de Biotecnologia da Amaazônia fica na Zona Sul de Manaus
Sérgio Rodrigues/ G1 AM
O Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) lançou, nesta sexta-feira (25), o segundo edital do programa CBA OPEN, que visa atrair startups com foco em bionegócios para ocupar o Espaço CBA de Inovação (ECBAI), em Manaus.
Podem participar empresas com até 10 anos de CNPJ, que desenvolvam soluções voltadas ao uso sustentável da biodiversidade amazônica. As inscrições são em fluxo contínuo e devem ser feitas pelo site do centro.
Segundo o diretor de operações do CBA, Caio Perecin, o programa busca transformar ciência em desenvolvimento e fortalecer a economia da floresta.
“O CBA OPEN fortalece nossa missão de transformar ciência em desenvolvimento, conectando inovação, biodiversidade e empreendedorismo para impulsionar a nova economia da floresta”.
Na primeira edição, sete startups foram selecionadas. Com as obras de infraestrutura concluídas, o espaço está pronto para receber novos projetos com potencial de impacto econômico, social e ambiental na região.
As empresas escolhidas terão acesso a:
Espaços físicos compartilhados ou privativos;
Estrutura laboratorial e técnica;
Apoio no desenvolvimento de produtos;
Conexão com mentores e parceiros;
Suporte na captação de recursos.
O edital também permite contrapartidas não financeiras, como prestação de serviços ligados à pesquisa. O prazo mínimo de permanência é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.