
O Rio Branco vai enfrentar o Luverdense-MT na segunda fase da Série D do Brasileiro. O confronto foi definido no final da tarde deste sábado (26), com o encerramento da fase de grupos.
Já classificado com uma rodada de antecedência, o Rio Branco venceu o Maricá por 3 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica, e terminou a fase na vice-liderança do Grupo A6, com 26 pontos, atrás somente da Portuguesa-SP, que fez 27.
Na segunda fase, o Capa-Preta enfrenta o Luverdense, que ficou em terceiro lugar no Grupo A5. O Rio Branco tem a vantagem de jogar em casa a partida de volta. As datas dos confrontos serão divulgadas pela CBF na próxima semana.
Formato de disputa da Série D
Após a disputa da fase de grupos, a Série D entra nas fases de mata-mata. Na segunda fase, serão 32 times classificados, com 16 confrontos em jogos de ida e volta, valendo vaga nas oitavas de final.
O formato de mata-mata segue até a final da competição, sendo que os quatro semifinalistas garantem acesso para a Série C do Brasileiro de 2026.
Como foi a vitória do Rio Branco
Com mais de quatro mil torcedores no Kleber Andrade, o Rio Branco foi soberano na sua última partida pela fase de grupos.
Já classificado e com a segunda colocação garantida, o Capa-Preta entrou em campo com uma formação diferente. O primeiro gol saiu aos 35 minutos. Luiz Fernando fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou Marcos Júnior, livre, fazer a 1 a 0.
No segundo tempo, aos 14 minutos, Jacó fez o segundo gol do Rio Branco, mas o lance foi anulado por marcação de falta do atacante. Apenas três minutos depois, porém, Theo Kruger cruzou pelo lado esquerdo e Dudu, do outro lado da área, ficou com bola para chutar forte e fazer 2 a 0.
O terceiro gol capa-preta saiu aos 36. Numa saída de bola errada do Maricá, Romarinho se antecipou e chutou de longe, de primeira, pra fechar o placar da vitória do Rio Branco.
Rio Branco 3 x 0 Maricá
RIO BRANCO: Fernando Henrique; Dudu (Cayo Tenório), Matheus Castelo, Darlan e Theo Kruger; Romarinho, Marcos Júnior, Breno Melo (Braga), Carlinhos (Emerson Martins); Luiz Fernando (Maranhão) e Jacó (Ricardinho). Técnico: Rodrigo Fonseca
MARICÁ: Dida; Carvalho, João Victor (Rafael) e Victor Pereira (WD); Almir, Clayton, Matheus Lira (Oliver); Café, Pablo Thomaz, Walber (Vinicius) e Gutemberg (Bruno). Técnico: Reinaldo
GOLS: primeiro tempo — Marcos Júnior, aos 35 minutos. Segundo tempo — Dudu, aos 17 minutos, Romarinho, aos 36
ÁRBITRO: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
RENDA: R$ 29.325,00
PÚBLICO: 4.697 presentes
LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica