
Um motorista, de 38 anos, que atropelou um idoso, de 63, e não prestou socorro à vítima em Castelo, região Sul do Espírito Santo, foi indiciado por lesão corporal culposa e omissão de socorro.
O idoso foi atingido pelo motorista enquanto atravessava a Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro, em junho deste ano. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde foi constatada uma fratura na clavícula. O inquérito sobre o caso foi concluído nesta quinta-feira (31).
O motorista dirigia um carro azul e foi por meio do veículo que a polícia conseguiu identificá-lo, como explica o delegado de Castelo, Estevão Oggione.
De acordo com o advogado o suspeito chegou a tentar negar o crime, mas foi confrontado com imagens de câmeras de segurança.
“Em depoimento, ele negou a autoria, alegando não estar na cidade no momento dos fatos e que seu carro estava em outra localidade. Contudo, imagens de câmeras de segurança desmentiram seu álibi, registrando sua presença no Centro da cidade de Castelo minutos antes do atropelamento, momento em que entrou no veículo e posteriormente fugiu do local, inclusive avançando sinal vermelho”, disse.
O suspeito vai responder em liberdade, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPES).