Líder de organização criminosa do RS é preso em Buenos Aires, na Argentina


Líder de organização criminosa do RS é preso na Argentina
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na noite desta sexta-feira (1º), Fabio Rosa Carvalho, conhecido como Fabio Noia. Ele é apontado como um dos principais líderes de uma organização criminosa do estado e, até então, estava foragido.
A prisão aconteceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e foi resultado de uma ação coordenada entre autoridades brasileiras e argentinas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em cooperação com a Polícia Federal do Brasil.
O apoio operacional foi prestado pela Polícia da Província de Córdoba, na Argentina.
Fabio Noia é preso na Argentina
Divulgação/ Polícia Civil
Saiba quem é Fabio Noia
Fabio Rosa Carvalho, conhecido como Fabio Noia, é apontado pelas autoridades como uma das principais lideranças da maior organização criminosa do Rio Grande do Sul, originada na região do Vale dos Sinos.
De acordo com a Polícia Civil, ele tem um histórico marcado por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídios.
Em outubro de 2022, Fabio começou usar tornozeleira eletrônica. No entanto, em fevereiro de 2023, rompeu o dispositivo de monitoramento e passou à condição de foragido.
Durante as investigações, a polícia obteve informações de que o homem teria se escondido em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Nesse período, ele teria articulado uma aliança com a maior facção criminosa do Brasil, originária do estado de São Paulo, conforme a Polícia Civil.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.