
O que é feminicídio?
A jovem de 28 anos que denunciou ter sido baleada pelo ex-companheiro no dia 28 de julho, morreu no hospital na noite da quarta-feira (6), 10 dias após o crime. O caso aconteceu no bairro Aparecida, na cidade de São João da Canabrava, no Sul do Piauí.
O suspeito, chamado Luís Carlos Coelho de Araújo, de 49 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Picos, na quarta-feira (30), quando a vítima ainda estava viva, e foi liberado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a delegada regional da Polícia Civil de Picos, Francineide Fontes, a vítima se chamava Francielma de Sousa Silva. Ela estava internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, desde o dia 28 de julho, data em que denunciou ter sido atingida por um tiro no abdômen, durante uma discussão com Luís Carlos.
LEIA TAMBÉM: Piauí registra 301 casos de violência contra mulher em menos de uma semana; média é de 50 por dia
Jovem que passou 10 dias internada após ser baleada por ex-companheiro no PI morre no hospital
Reprodução
O Grupamento Militar de São João da Canabrava afirmou que Francielma acionou uma viatura após o disparo. Ela relatou aos agentes que o relacionamento entres os dois havia terminado há cerca de três meses, no entanto, o suspeito não aceitava a separação.
Ela passou por um procedimento cirúrgico e chegou a receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apresentou piora e não resistiu.
A 2ª Delegacia de Polícia de Picos continua investigando o caso. O inquérito ainda está em andamento e, por enquanto, o suspeito responde em liberdade.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube