Ponte Metálica, que liga Teresina e Timon, será interditada a partir de 1º de setembro


Ponte Metálica, que liga Timon (MA) à Teresina (PI), será interditada
Divulgação/Prefeitura de Timon
A Ponte Governador João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, no Maranhão, será interditada a partir de 1º de setembro, segundo o Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Piauí (Crea-PI).
Uma inspeção, iniciada no dia 2 de janeiro e finalizada em 18 de fevereiro, identificou a necessidade de uma manutenção urgente em um dos pilares de sustentação e em um dos elementos de ligação da ponte.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em maio deste ano, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela manutenção da estrutura, informou que a obra terá duas etapas.
Na primeira, será feita manutenção no pavimento rodoviário e na via férrea. Essa fase terá duração de seis meses e, nos três primeiros, a ponte ficará interditada.
A segunda fase, que também deve ter seis meses de duração, será feita manutenção em pilares e estacas de fundação. Nessa etapa, a ponte deve funcionar normalmente, apenas com interferências pontuais no trânsito.
De cartão-postal tombado à necessidade urgente de manutenção
Risco na ponte Metálica: CREA aponta falhas e situações preocupantes
A ponte, um cartão-postal tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), está em situação que exige cuidados urgentes, segundo revelou inspeção do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Piauí (Crea-PI) divulgado em fevereiro.
Atualmente, a Ponte Metálica é uma das três pontes que ligam as cidades de Teresina e Timon. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes do município maranhense, que controla o tráfego na ponte, cerca de 60 a 70 mil veículos passam pelo local diariamente.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.