
A Prefeitura de Cuiabá anunciou, nesta sexta-feira (8), a exoneração da vice-prefeita, Coronel Vânia Rosa, do cargo de secretária de Mobilidade Urbana (Semob). A decisão, assinada pelo prefeito Abilio Brunini (PL), foi publicada um dia após um embate entre a vice-prefeita e vereadores da capital.
Nessa quinta-feira (7), Vânia foi convidada na Câmara Municipal a prestar esclarecimentos sobre o contrato emergencial com a empresa responsável pelos radares de trânsito da cidade. Durante a reunião, a presidente da Casa, Paula Calil (PL), reclamou da suposta falta de diálogo da então secretária com o Legislativo.
A participação de Vânia na sessão gerou discordâncias. Em sua fala, ela afirmou estar sendo vítima de “assédio político” e classificou como “difamatória” a declaração da vereadora Calil, que reclamou de não ter sido recebida pela secretária em ocasiões anteriores. Diante da polêmica, Vânia foi convocada a retornar ao plenário para novos esclarecimentos.
Ainda na quinta-feira, o prefeito Abilio Brunini esteve na Câmara e considerou “equivocada” a fala da vice-prefeita.
Em nota, a prefeitura informou que a Semob passará por uma reformulação e que o novo titular da pasta será anunciado nos próximos dias.
“A vice-prefeita deve assumir novas funções, que serão anunciadas em breve. Os trabalhos na Semob seguem normalmente e o novo secretário(a) será anunciado nos próximos dias”, disse.
Coronel Vânia Rosa, vice-prefeita de Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá