Saiba quem é Hytalo Santos, influenciador alvo de denúncias sobre adultização

Saiba quem é Hytalo Santos, influenciador alvo de denúncias sobre adultização
Hytalo Santos | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Hytalo Santos é um influenciador digital, de 28 anos, natural de Cajazeiras, município no Sertão da Paraíba. Ele teve a conta no Instagram retirada do ar, após o youtuber e humorista Felca ter publicado um vídeo-documentário denunciando práticas nocivas de exploração infantil digital supostamente praticadas pelo paraibano.

Hytalo possuía mais de 17 milhões de seguidores no perfil do Instagram e mais de 2 milhões no TikTok, ambos foram desativados. O seu canal no YouTube, que segue ativo, conta com 7 milhões de inscritos.

Hytalo Santos possui ainda um perfil de sorteio de prêmios no Instagram com 1,9 milhões de seguidores, este, permanece no ar.

Reunindo vários jovens e compartilhando a rotina com o grupo, além de vídeos de dança, Hytalo ganhou fama na internet através das redes sociais.

A sua “Turma do Hytalo” é composta por adolescentes e crianças, muitos deles socialmente vulneráveis. As meninas são chamadas por Hytalo Santos de “filhas” e os meninos de “genros”, para eles o influenciador digital oferece moradia, alimentação, educação e presentes caros.

“Minha casa vive cheia, e minha família não é perfeita!”, assim diz Hytalo nas redes sociais.

Em 2023, a festa de casamento de Hytalo chamou atenção nas redes sociais. Os brindes para os convidados foram smartphones do modelo iPhone 15 Pro Max, aparelho que na época chegava a custar cerca de R$ 14 mil. De acordo com o influenciador digital, todo a festa custou em torno de R$ 4 milhões.

Kamylinha Santos

Kamylinha Santos faz parte da “turma” de Hytalo Santos e foi citada no vídeo publicado pelo youtuber Felca.

A influenciadora digital atualmente tem 17 anos, mas foi adotada por Hytalo aos 12 anos, quando já aparecia nos vídeos de dança.

O perfil de Kamylinha no Instagram acumulava mais de 11 milhões de seguidores, porém, foi desativado pela Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) do Ministério da Fazenda, por se tratar de uma menor de idade fazendo publicidade de casas de aposta, como informou o g1.

O que chamou atenção ao longo dos anos foi o jeito que Kamylinha aparecia nas redes sociais de Hytalo Santos, com coreografias, roupas, atitudes e vocabulário sexualizados. Ela foi emancipada aos 16 anos, que se trata da antecipação da maioridade civil para menores de 18 anos, permitindo a prática de atos da vida civil como se fossem maiores de idade.

Com 16 anos, Kamylinha colocou implantes de silicone nos seios. Em maio de 2025 anunciou que estava grávida de Hyago Santos, irmão de Hytalo, mas sofreu um aborto espontâneo.

Leia também: Adultização precoce e exploração infantil nas redes sociais: o alerta do youtuber Felca

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.