Feira de e-commerce reúne mais de duas mil pessoas no 1º di na Serra

Ecommerce.ES também oferece lounges temáticos, área VIP, praça de alimentação e happy hour. Foto: Divulgação/Ecommerce.ES

A feira de vendas online, Ecommerce.ES 2025, começou nesta quarta-feira (13) reunindo mais de 2 mil pessoas no Pavilhão de Carapina, na Serra, incluindo mais de 500 visitantes de outros estados. Em sua 4ª edição, o evento reuniu grandes marcas, especialistas e oportunidades de negócios.

Um dos temas centrais do primeiro dia foi o papel do Espírito Santo como polo estratégico para o setor. Durante painel sobre o panorama econômico pós-benefício fiscal, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Rogério Salume, afirmou que o crescimento do segmento não se deve apenas aos incentivos tributários.

Mas também a características estruturais e geográficas que tornam o território capixaba altamente competitivo.

De acordo com ele, o Espírito Santo tem vocação para importação, exportação e distribuição, com localização privilegiada e investimento de 20% da receita líquida estadual em infraestrutura e segurança.

O Programa Compete-ES — que reduz a carga tributária efetiva para 1,1% nas vendas interestaduais destinadas a consumidores finais — já conta com 764 empresas ativas e mais de 16 mil empregos diretos e indiretos.

Além disso, o público participou de painéis sobre inovação no varejo digital, marketing de influência, inteligência artificial, transformação cultural e estratégias de crescimento. Nomes como André Shinohara (Laber Digital Consulting), Johnathan Alves (Grupo Ybera), André Siqueira (RD Station) e especialistas de marcas como Aramis e VPX Company compartilharam experiências no evento.

O Ecommerce.ES também oferece lounges temáticos, área VIP, praça de alimentação e happy hour, fomentando networking e negócios. A programação segue nesta quinta-feira (14) com novos painéis.

Programação Ecommerce.ES – Quinta-feira

Horário Tema Palestrante(s) / Empresa
13h30 – 14h00 Estratégias Americanas de E-commerce: O que as maiores marcas dos EUA estão fazendo Rodrigo Queiroz (Turbo Partners)
14h05 – 14h35 Estratégias para engajar e vender mais ainda em 2025 Rafael Kiso (Mlabs)
14h40 – 15h20 Digitalização da maior força de vendas do Brasil: o case Bees-Ambev Rodrigo Haddad (Ambev)
15h25 – 15h55 Gestão de canais digitais na Coca-Cola Luiza Fontana (Coca-Cola)
16h00 – 16h30 Gestão de equipe de alta performance e inovação Marcelo Linhares (Onfly)
16h36 – 17h05 Case Capixaba – Faura: Em menos de 5 anos líder do setor na internet brasileira Walter Agolar e Sandra Colodetti (Faura)
17h10 – 17h50 Cases Ecommerce Tambasa e Positivo: Transformação digital do B2B João Pedro, Felipe Matheus Holcsik, Eduardo Oliveira (Tambasa + Positivo + GoDeep)
17h55 – 18h35 IA Conversacional na Prática! Converse com Propósito Wagner Peviani Gimenez (InBot)
18h40 – 19h10 Oportunidades e melhores práticas no Mercado Livre em 2025 Hyohana Loyola (Mercado Livre)
19h15 – 19h55 Panorama econômico no ES e oportunidades de investimento Cecília Perini (XP INC)
20h00 – 21h00 Happy Hour
Adicionar aos favoritos o Link permanente.