
Polícia investiga morte de atleta da base do River-PI, dentro de escola, em Teresina
Dois adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, dentro de uma escola na Zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), um dos adolescentes, conhecido como “Neguinho”, foi apreendido na tarde de quinta. O outro adolescente, um homem e uma mulher foram presos na madrugada desta sexta-feira (15).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) afirmou que “Neguinho” foi localizado no bairro Torquato Neto, também na Zona Sul da capital, e levado à sede da delegacia para prestar depoimento.
De acordo com o Draco, ele afirmou que a motivação do crime foi uma publicação feita por Alex Mariano no Instagram, visível apenas com o recurso “melhores amigos”, em que ele segura uma arma de fogo.
O adolescente mostrou a foto a três suspeitos de integrarem uma facção criminosa, dos quais dois são conhecidos como “Balinha” e “Maguim”. O trio abordou Alex, tomou o celular dele e confirmou, segundo eles, que o jovem pertencia a uma facção criminosa.
Conforme a polícia, “Maguim” ficou com o celular, pulou o muro da escola e disse que voltaria para matar Alex. Minutos depois, “Neguinho” chamou a vítima sob o pretexto de devolver o aparelho, mas o adolescente foi assassinado no fundo da escola por “Maguim”, que fugiu em seguida.
A reportagem está em atualização.
Atleta da base do River-PI é assassinado a tiros em escola de Teresina
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
.